Como página inicial

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

Adicionar a Favoritos

sistema de representação comercial e vendas

FONE: 51 3019 2817

.

.

Funções do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Testes do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Solcite seu Orçamento

Manual do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Biblioteca dos Jonais de Representação Comercial SDR

Assinatura livre e gratuita do Jornal de Representação Comercial

Contrate os melhores e mais capacitados Representantes Comerciais

Contato com a Equipe do SDR Sistema de Representação

As melhores Dicas sobre softwares livres, Bibliotecas, Links...

FUNÇÕES

TESTE

ORÇAMENTO

MANUAL

JORNAIS

ASSINe

saiba

contato

dicas

.

.

.

NÚMEROS - PESQUISAS - DICAS - 13.08.2004

(PELO LINK ACESSAM A NOTÍCIA COMPLETA E ASSINAM OS JORNAIS INTERESSANTES)

...

.

Marketing Direto para Business to Business - (B2B)

.

Enquanto as regras para fazer marketing direto para pessoas físicas estão bem-definidas, as regras para fazer marketing direto entre empresas é dramaticamente diferente. 

.

Quando uma mala direta é recebida dentro de uma empresa, o leitor precisa encontrar um interesse pessoal na peça de marketing ou ele automaticamente irá jogá-la fora. 
.
A criação publicitária importa pouco nesse tipo de marketing. O FOCO deve ser no conteúdo que a a peça de marketing traz.
Customize AGORA a sua mala direta para que o conteúdo atenda as necessidades pessoais do leitor.

..

.

.

Sobrevivente da onda de aquisições, rede Condor ensaia ataque ao Sonae - Marli Lima VALORONLINE
O empresário
Pedro Joanir Zonta, dono da rede paranaense de supermercados Condor, anunciou na sexta-feira, em um comunicado: - Supermercados Condor estão dispostos a adquirir lojas do grupo Sonae no Paraná. Pai do piloto de Fórmula 1 Ricardo Zonta, da Toyota, o empresário decidiu dar a largada na corrida pela compra dos ativos do grupo português. Ele ainda não procurou a direção do Sonae e nem tem certeza de que o grupo pretende abrir mão de alguma loja. "Não estão à venda", disse a assessoria de imprensa do Sonae.

. 
.

  • Redes de academias dos EUA chegam ao Brasil - Marta Barcellos VALORONLINE
    A onda das
    "academias express" só para mulheres, fenômeno nos Estados Unidos, chegou com força ao Brasil. A americana Curves, com 8 mil clubes de fitness em 17 países e faturamento de US$ 1 bilhão no ano passado, abriu quatro academias no país desde novembro, no Rio e em São Paulo, e pretende chegar a dez até dezembro. O projeto de expansão prevê 300 academias no país, todas franqueadas. A concorrente Contours, também americana, estreou em Fortaleza no mês passado e já comprou pontos em São Paulo e no Rio para a sua expansão..

.
.

Rede Atacadão pode ser vendida ao Wal-Mart - C. Martinez e C. Facchini valoronline
Uma aquisição milionária e que promete acirrar a competição no varejo nacional deve ser anunciada nos próximos dias. O que está em jogo é o controle do
Atacadão, um grupo de origem paranaense, com vendas na casa de R$ 3 bilhões, 26 lojas e seis centros de distribuição no país. A operação é estimada em até US$ 250 milhões (pouco mais de R$ 750 milhões) e que ainda tem o comprador em sigilo. Se confirmada, a venda será a 2ª grande transação no varejo neste ano. A rede de supermercados do Nordeste, o Bompreço, foi comprado em março pelo Wal-Mart por US$ 300 milhões. E o grupo americano, a maior empresa de varejo do mundo, está de volta à cena. O Wal-Mart, apurou o Valor, é cotado com o mais forte candidato à compra do Atacadão. No ramo de auto-serviço, o Wal-Mart atua com a bandeira Sam's Club, que, na avaliação do setor, teria sinergias com o Atacadão.

. 

  • Os negócios de pequeno porte, afinal, têm o seu charme - PEGN
    Somam 99,2% dos cerca de 5 milhões de empresas formalmente constituídas no país. E sua participação no Produto Interno Bruto (PIB) nacional alcança cerca de 20%. É bem menos do que deveria ser, mas ainda assim trata-se de uma força nada desprezível. "As pequenas empresas são a bola da vez", afirma Marcos Massukado, diretor do Segmento Empresas do Unibanco. "O tíquete é mais baixo e o segmento é mais complexo, mas o grande atrativo é a quantidade." 

.
.

Hipermercado extra lança cartão recarregável - folhaonline
A
rede de hipermercados Extra está lançando um cartão eletrônico de presente. É o 1º vale-presente eletrônico do país. Diferentemente dos vales-presente do mercado, o cartão do Extra é recarregável. O cartão presente do Extra poderá ser utilizado em qualquer seção da loja. São mais de 70 mil itens disponíveis, desde alimentos até eletroeletrônicos e produtos de informática. O presenteado não precisa utilizar o valor em uma única compra e pode também utilizar o cartão para completar o total da compra. Além de presentear, o Cartão Presente Extra tem outras utilidades, como o controle dos gastos e a segurança na hora das compras regulares, feitas muitas vezes por terceiros.

...

 

  • preços devem cair até 8% com isenção de PIS/Cofins para produtos da cesta - Agência Brasil 
    A decisão do presidente Lula de isentar de tributação produtos da cesta básica como o arroz e o feijão deve provocar uma redução entre 6% e 8% nos preços desses produtos. A expectativa foi manifestada pelo vice-presidente da
    Abras, Ailton Fornari. Segundo ele, esta redução já pode ser constatada em algumas redes de supermercados. Ele ressaltou, no entanto, que os momentos de compras diferem de estabelecimento para estabelecimento.

.

Pão de Açúcar e Itaú juntos em financeira - M Christina Carvalho e C Facchini VALORONLINE
O grupo Pão de Açúcar, maior empresa de varejo do país, e o Itaú, segundo maior banco privado, anunciaram ontem a criação de uma nova instituição financeira, que vai não só financiar as vendas da rede de 555 supermercados mas também oferecer crédito pessoal, seguros e conta corrente a 15 milhões de pessoas que freqüentam as lojas todos os meses. O mercado aprovou o negócio: as ações preferenciais do Itaú subiram 5,09% e as do Pão de Açúcar, 3,35%. O presidente do Itaú, Roberto Setubal, que investiu R$ 455 milhões na parceria, sendo R$ 75 milhões em capital e o restante em ágio pago ao Pão de Açúcar, diz que vai elevar as vendas da rede ao ampliar sua "capacidade de crédito e oferecer produtos financeiros". O presidente do conselho do Pão de Açúcar, Abilio Diniz, que já teve banco na década de 80, voltou a falar como banqueiro. Para ele, é preciso atacar "os impostos elevados e os compulsórios" para reduzir os juros e "taxa não é problema no crédito para a baixa renda".
.

  • Pesquisa revela força do agro-negócio - NETCOMEX
    O cooperativismo tem obtido destaque, cada vez mais, na economia brasileira. Especialmente o do ramo do agro-negócio. No ranking das Melhores e Maiores da revista Exame, divulgado recentemente, 22 pertencem ao sistema cooperativo. No Sul, um dos principais pólos de produção agropecuária do Brasil , 17 cooperativas estão entre as 100 maiores empresas da região, segundo o levantamento feito pela publicação da editora Abril.

 

.

Comunicar e Educar -  BLOG DA BIZREVOLUTION
430 mil vendedores. 29 milhões de itens. 43 mil diferentes categorias de produtos. 29 bilhões de dólares em vendas. 114 milhões de clientes registrados. 3 novos funcionários por dia todos os dias nos últimos quatro anos.
Ebay é um fenômeno na história do capitalismo. Excluindo o fato da EBay ser uma empresa baseada em um país capitalista com princípios capitalistas, e não em um país capitalista com princípios imperialistas, como eles chegaram nesse tamanho tão rapidamente? Comunicação e Educação. Educação sobre o papel de cada funcionário, sobre o que a empresa faz, sobre o que é importante, sobre o que não é importante, sobre onde a empresa quer chegar, sobre qual é o papel de cada um, sobre como trabalhar, sobre o que esperar da empresa, sobre o que a empresa espera do funcionário, sobre como todos devem tratar todos. Comunicação sobre onde estamos, sobre quem são os clientes, sobre o nosso volume de vendas, sobre a nossa estratégia, sobre as nossas qualidades, sobre a nossa evolução, sobre as novidades do mercado, sobre o passado da empresa, sobre a cultura da empresa. Educar e Comunicar. Tudo depende disso.

.

  • .Cresce nas companhias estratégia de combinar venda direta e indireta - VALORONLINE
    O desempenho positivo do porta-a-porta em relação a outros canais de venda está levando as empresas a abandonarem um tabu: - o de que é preciso escolher apenas um deles. Depois da Duloren tradicional marca de lingerie do varejo que iniciou as vendas por catálogo este ano, é a vez de a Contém 1g, de cosméticos, assumir o sistema híbrido, com vendas em franquias e por meio de revendedoras. Com mais de 200 lojas no país e 8 no exterior, é muito maior no porta-a-porta do que nas franquias. Os números das vendas diretas este ano confirmam a fama de o setor ser à prova de crises e até beneficiado por elas, já que o número e a disposição dos revendedores aumentam com o desemprego. 

  • No 1º semestre, o faturamento cresceu 23% em relação ao mesmo período do ano 2003, com vendas de R$ 4,4 bilhões. Em 2003, o crescimento já havia sido de 18% em relação a 2002, contrastando com a estagnação do varejo e a retração no setor de supermercados. Para se ter uma idéia da evolução do porta-a-porta, o resultado do primeiro semestre supera o faturamento registrado em todo o ano de 1998, que foi de R$ 4,3 bilhões. No primeiro semestre, houve um crescimento de 8,8% no número de revendedores ativos no sistema, um exército estimado em 1,3 milhão de pessoas.

  • Natura divulga resultados do segundo trimestre de 2004 - NETCOMEX

    O Ebtida da Natura Cosméticos alcançou R$ 102,2 milhões no trimestre, um crescimento de 48,7% em relação ao mesmo período de 2003. A informação foi divulgada na apresentação do Balanço do Segundo Trimestre de 2004. O Ebtida acumulado no semestre, de R$ 184,5 milhões, representou um crescimento de 67,5% sobre o 1º semestre do ano passado. A receita líquida alcançou R$ 428,5 milhões no período. 

.
.

Rio de Janeiro sediará a maior feira internacional de produtos orgânicos - C. Ribeiro Agência Brasil 
O Rio de Janeiro vai sediar pelo segundo ano consecutivo, nos dias 8 e 9 de setembro, a maior feira de produtos orgânicos do mundo, a
Biofach. A presidente do evento, a alemã Esther Craus disse que, entre os países da América Latina, o Brasil foi o que mais avançou nas ações voltadas para o cultivo e a comercialização dos produtos orgânicos, o que deve baixar os custos da produção e, conseqüentemente, os preços ao consumidor. Ela salientou, no entanto, que o produtor ainda encontra dificuldades para distribuir a produção. Segundo ela, a falta de informação sobre o que é um produto orgânico também dificulta as vendas.

.

  • O jatinho da Honda - istoe
    Depois das motos e dos carros, a
    Honda Motor Company invade agora a aviação executiva. A primeira escala dessa viagem é a fabricação de turbinas, em parceria com a americana GE. O equipamento, batizado de HF118 TurboJet, foi desenvolvido pela equipe de engenheiros da Wako Nishi R&D Center, mantida pela empresa nipônica. Caberá à sócia GE ajudar no desenvolvimento e produção do motor. E não é só. Takeo Fukui, presidente mundial da Honda, aposta tanto nessa nova divisão que mandou construir uma aeronave e instalou uma subsidiária nos EUA, a Honda Aero, para coordenar o negócio.

.
.

Idéias para vender Candidatos - BLOG DA BIZREVOLUTION

Você conhece alguém que procura por idéias para empacotar um candidato no formato de um produto com características que o mercado (pessoas) espera? O American Museum of the Moving Image criou um web site que armazena todas as campanhas presidenciais dos EUA desde 1952. Comerciais, discursos, posicionamentos etc estão disponíveis nesse site. Um prato cheio para quem quer rechear um produto vazio. Espero que não seja o caso de alguém que você conheça.

.

  • Eisenhower, em 1952, foi o primeiro candidato a contratar uma agência de publicidade (BBDO) para a realização de sua propaganda na TV, sendo, então, acusado de "tentar se vender como se vende um sabonete". O marketing político começava a engatinhar, sendo a preocupação dos marketeiros adaptar o discurso do candidato às especificidades da TV. Surgiram, as primeiras regras da comunicação política, como a sigla USP (Unique Selling Proposition - Única Proposição de Venda). Isto é, vender em cada spot, apenas uma idéia, uma proposição. E, também, o testemunho de personalidades apoiando os candidatos republicanos.

.

.

IBGE lança CD Rom com informações sobre a população brasileira - C Martins Agência Brasil 
O IBGE lançou hoje um CD Rom com informações sobre a população brasileira, suas condições de vida e a produção de bens e serviços em 2000, 2001, 2002 e 2003 nos municípios brasileiros. A novidade é que as informações podem ser cruzadas com dados fornecidos pelo Tribunal Superior Eleitoral, Banco Central, Secretaria do Tesouro Nacional, Departamento Nacional de Trânsito e pelos ministérios da Saúde e Educação. O CD Rom mostra as características das pessoas e dos domicílios, nascimentos, óbitos e doenças, assistência médica sanitária, acesso à escola, produção agropecuária, receitas e despesas orçamentárias dos municípios, operações de crédito e depósitos feitos pelo governo e empresas, além de tudo sobre a frota de veículos em circulação. O CD Rom está disponível nas lojas do IBGE.

.

..

  • LIDERANÇA - PEGN
    Segundo um levantamento do
    Human Resource Institute, centro de pesquisa em recursos humanos da Universidade de Tampa, na Flórida, 70% dos entrevistados consideram a questão da liderança um tema "extremamente importante". Afinal, o sucesso depende, mais que tudo, da gestão eficaz de pessoas. Ser um bom comandante, que saiba como motivar seus funcionários e fazê-los vestir a camisa da empresa, é algo fundamental para vencer na arena empresarial. 

.

.

Brasil é o maior exportador mundial de compensado de Pinus - netcomex
O Brasil é o maior exportador mundial de compensado de Pinus e de celulose de fibra curta de eucalipto. No caso dos produtos florestais baseados em madeiras tropicais é o 3º maior exportador tanto de madeira serrada como de compensado. Com o Pinus é possível, além de fazer a mobília completa de qualquer residência ou escritório, construir uma casa inteira, do assoalho ao telhado. O Pinus é usado em larga escala pelas indústrias madeireiras e de celulose e papel. Junto com eucalipto, ocupa 98% da área plantada no Brasil, de 5 milhões de hectares. No País, são cerca de 3,15 mil empresas que utilizam a espécie nos seus processos produtivos. O consumo se concentra na indústria de madeira serrada, com 48%, de celulose e papel, com 29%, e de painéis compensados, chapas duras, MDF e OSB com 18%. Só em Santa Catarina são 360 mil hectares de florestas plantadas. Com apenas 1,3% do território nacional, o estado é o 3º maior produtor de celulose e papel, o 1º produtor de celulose de fibra longa e o 2º maior produtor de derivados da madeira. Por causa do grande potencial, a cidade de Joinville foi escolhida para sediar o Congresso Internacional do Pinus, nos dias 24, 25 e 26 deste mês, no Centreventos Cau Hansen. Informações: (41) 345-1431.

..

  • Cai número de inadimplentes - consumidor moderno
    A Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC), da
    Fecomercio (Federação do Comércio do Estado de São Paulo), mostra que houve redução da inadimplência na região metropolitana da capital. O estudo, feito na primeira semana deste mês com cerca de mil consumidores, revela que 44% dos endividados possui contas em atraso em agosto, ante 48% verificado em julho. Embora ainda seja alto, esse é o menor percentual de inadimplentes apresentado pela pesquisa desde março deste ano. Neste mês, porém, houve elevação no número de endividados, passando de 65% em julho para 67%, o que se deve em parte ao volume de crédito crescente. 

.
.

Siderúrgicas lucram 88% mais e devem investir em capacidade - V. Saavedra e N. Niero valoronline
As siderúrgicas, impulsionadas por demanda e preços em alta, tiveram resultados recordes no segundo trimestre e já preparam o caixa reforçado para investimentos em expansão. Liderado por ganhos espetaculares da Gerdau e da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), o setor fechou o segundo trimestre com um lucro de R$ 2,9 bilhões, 88% maior que o do mesmo período de 2003. A receita das vendas cresceu quase 50% no trimestre (30% no semestre), para R$ 13,4 bilhões, segundo os dados compilados pelo Valor Data dos balanços das oito principais siderúrgicas do país. A CSN aumentou em 264% o lucro trimestral, o que, segundo a empresa, reflete melhor mix de produtos, com maior participação de revestidos, e a alta de 34% dos preços médios e do volume de vendas.

.

  • Vendas de papelão ondulado subiram 13% - Do GloboOnline 
    As vendas de papelão ondulado, matéria-prima para fabricação de embalagens, cresceram 13% de janeiro a julho deste ano, num total de 1,208 milhão de toneladas. Em julho, as vendas totalizaram 189.200 toneladas, com alta de 26,2 % sobre julho do ano passado. Os dados são da Associação Brasileira do Papelão Ondulado e a entidade prevê que o setor vai recuperar as perdas do ano passado se o ritmo de alta for mantido.
    .

.

Mercado de seguros cresce 23,77% no primeiro semestre - Márcio Juliboni - EXAME
O mercado brasileiro de seguros atingiu, no primeiro semestre, um volume de prêmios (valor pago pelos clientes) de 17,3 bilhões de reais. A cifra representa um incremento de 23,77% sobre o mesmo período do ano passado, conforme dados preliminares da Superintendência de Seguros Privados (Susep), vinculada ao Ministério da Fazenda. O grupo de seguros de vida e pessoais respondeu por 43,9% dos prêmios, seguido por automóveis (33,7% dos prêmios) e patrimonial (10,6%)

.

  • Shoppings faturaram 10,7% mais até junho - pegn
    As vendas dos shopping centers cresceram 19,2% em junho em relação ao mesmo mês do ano passado, acentuando a curva ascendente iniciada no fim de 2003. O percentual, já em valores deflacionados, é o maior registrado este ano e levou ao fechamento do primeiro semestre com uma alta de 10,7% no faturamento do setor, na comparação com o mesmo período de 2003. A pesquisa é realizada pela
    ACNielsen, por encomenda da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), que representa 253 shoppings.

.

.

Sistema de Representação para Representantes Comerciais

.

sistema de representação comercial e vendas

.L

.

Como página inicial  Adicionar a Favoritos

Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2006, SDR