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Você consegue melhorar o preço?

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sala dos artigos de objeções

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Uma ótima pergunta quando estamos comprando. Uma inevitável pergunta quando estamos vendendo. Como você responde a essa pergunta? A grande maioria das pessoas responde a essa pergunta com um desconto nos preços. E Você...? Lembre-se que o sucesso em uma negociação (eu odeio essa palavra), depende muito mais do trabalho que você teve no início do processo de vendas, do que do trabalho que você tem no momento da negociação em si (artigo: a re-negociação de preços com os compradores).

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Vender de uma maneira saudável tem tudo a ver com a percepção de Valor que o cliente tem a seu respeito e a Urgência que o cliente tem com relação ao que você oferece. Quanto maior o Valor e a Urgência do cliente, melhor. Um excelente trabalho inicial de vendas é fazer perguntas abertas, ter sempre uma excelente razão para o cliente fazer negócios com você, responder as objeções apropriadamente, ter um ótimo motivo porque o cliente deve acelerar o processo, fortalece e muito a sua posição durante uma negociação (artigo: O tempo ajuda mais o compradores).

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Agora, esteja sempre preparado para a inevitável pergunta sobre a redução de preços. Responda a essa pergunta com extrema confiança. Diga que um desconto é possível se o cliente abrir mão de uma determinada condição ou se comprometer a aumentar a compra. A cada nova exigência do cliente, você também deve ter a sua. Uma negociação não deve ser um momento de manipulação e complexidade. Venda Valor. Venda Urgência. Muito antes de uma negociação acontecer (artigo: A TÉCNICA DE RAPEL na negociação EM VENDAS).

Moral da História: perder um negócio para um concorrente que ofereceu um preço mais baixo do que o seu pode ser ruim no curto prazo, mas muito valioso no médio e longo prazo. Quando o produto ou serviço com preço baixo não atende as expectativas do seu cliente, uma profunda apreciação pela equação preço/valor é criada na cabeça do seu cliente. Essa relação pode criar uma nova oportunidade de negócios para você, ainda melhor do que a oportunidade anterior.

Quando perder, não desista do cliente. Se o que você vende é valor e não preço, um dia desses o cliente volta. Com certeza.

PROF. RICARDO JORDÃO
PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO
BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING

BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR

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Como negociar melhor: 4 regras de ouro

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