BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR
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Re-imagine - (Re-imagine)
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Prof. Tom Peters
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Tom Peters é um dos especialistas em management mais reconhecidos no mundo dos negócios. Com sua obra In Search of Excellence, traduzida no Brasil como Vencendo a Crise, Peters atingiu os primeiros lugares na lista de best sellers internacionais do jornal New York Times, nela permanecendo por 130 semanas e com uma venda de 350.000 exemplares.
. É autor, entre outros livros, de A Passion for Excellence e Prosperando no Caos, traduzidos para mais de 12 idiomas e de uns dos mais impressionantes livros de business: re-imagine. Peters escreve artigos, publicados em jornais e revistas como Business Week, The Economist, Financial Times, Forbes e Harvard Business Review.
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Tom Peters Company
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DESTRUA PARA CRIAR:
Esqueça aquela história de
"Feitas para Durar".
Toda e qualquer empresa, está fadada ao fracasso. Melhor destruir
completamente sua empresa de dentro para fora e reerguê-la de maneira
inovadora, ousada e criativa do que travar antigas batalhas com idéias
ultrapassadas para depois cair no esquecimento.
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A
FORÇA DAS MULHERES:
Elas são a força mais
importante de nossa economia. São elas que gastam e que ganham a maior
parte do dinheiro. Delas partem as decisões financeiras mais
importantes. E mesmo assim nós as desprezamos, nunca planejamos as
coisas pensando nelas, jamais as consultamos. Nós as ignoramos pura e
simplesmente. A Nova Economia obedece a princípios a que as mulheres
estão mais habituadas colaboração, em vez de comando e controle, só para
citar um exemplo e, a menos que os homens se dêem conta disso e mudem de
enfoque, estarão fadados ao fracasso.
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O MUNDO É UM NÓ DE
RELAÇÕES: Quem toma
decisões precisa comunicar-se de maneira honesta e transparente, do
contrário nada funcionará. Jamais chegaremos a parte alguma sem o fator
humano. Por isso, é melhor abraçar a política e pôr fim à burocracia. Só
então poderemos nos ocupar daquelas metas que efetivamente mudarão a
empresa.
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A FORÇA DO SONHO:
Empresas
bem-sucedidas, como a
Harley-Davidson
e a
Starbucks,
só deram certo porque vendem um estilo de vida, ou uma imagem, e não
simplesmente um produto. Empresas de sucesso devem oferecer uma
“experiência cintilante”
para se distinguir em um contexto em que a maior parte da concorrência
já oferece um produto decente.
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SEJA ESTRANHO:
A única maneira de
mudar de verdade o local de trabalho, consiste em convocar os tipos mais
anticonvencionais para que se unam à sua empresa e à sua causa. Descubra
onde estão esses malucos, banque os projetos com os quais eles vêm
sonhando há tempos; depois, faça com que o ajudem a levar adiante as
idéias revolucionárias de mudança que há tempos você persegue.
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O DESIGN, A
FRONTEIRA FINAL: O
design é tão importante que deveria fazer parte da lista de prioridades
das reuniões de todos os departamentos
(juntamente com a contratação de
um profissional da área).
O design, tal como o estilo de vida, é um dos poucos fatores que
realmente fazem a diferença; portanto, não prosperarão as empresas que
ignorarem o poder do design elegante e funcional.
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artigo recomendado:
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Erros
e acertos na inovação de produtos
Prof. tom peters
Tom Peters Company
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