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A maioria dos gerentes toma todo o crédito quando as coisas saem bem e culpa aos demais quando as coisas saem mau. Isto é tudo o contrário ao que queremos. Os gerentes devem reconhecer que são tão bons como o resto da equipe.
Para sobreviver neste mercado atual, as empresas precisam trabalhar e competir
em equipe, com maior eficiência no presente, enquanto se inova e cria uma nova empresa que ganhará clientes no futuro.
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Para
consegui-lo, é necessário aproveitar a energia criativa do ser humano; para aproveitá-la, é necessário que os líderes se façam sócios de seus
funcionários; para fazê-los sócios, é fundamental que se comprometam significativamente com melhorar as operações do Presente ou em criar a organização do Futuro.
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Informe seu pessoal que você vai lhes dizer constante e diretamente quão bem estão fazendo seu trabalho.
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Elogie a pessoa imediatamente depois que tenha feito algo correto.
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Não demore nem postergue o elogio.
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Diga à pessoa especificamente o que ela fez certo.
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Diga a esta pessoa como você se sente bem quando esta pessoa tem um desempenho eficiente ou quando faz algo corretamente.
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Mostre como isto ajuda a empresa e às outras pessoas que trabalham nela.
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Motive as pessoas a fazerem mais do mesmo.
O elogio e o reconhecimento constante e oportuno por ações e comportamentos positivos, não só reforça a repetição dos mesmos, também é um grande motivador de pessoal.