SE
VOCÊ NÃO TENTAR, Nunca VAI SABER!
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histórias
das marcas
- história
dos produtos - sala
das marcas
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Se
um produto não satisfaz as normas desejáveis, tem que se produzir
outro melhor. Isto foi o que levou Ben
& Jerry's
à posição privilegiada em fins da década de 70. Ben
Cohen e Jerry
Greenfield
fanáticos por sorvetes, entendiam que nenhum sorvete dos que costumavam
consumir, eram suficientemente gostosos para satisfazer seus refinados
paladares, de modo que fizeram sua própria linha.
Se estes fanáticos não
tivessem sido tão exigentes e confiantes em suas opiniões de sabor, não
teríamos hoje a ampla e deliciosa gama de produtos que hoje oferecem.
Por
isso siga este conselho: Consulte suas idéias com o travesseiro. Poucos lembram seus sonhos, mas
as vezes é frutífero escutar as mensagens internas, no obstante quão
estranhos e ininteligíveis sejam.
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O pesquisador Perry
Lowe adverte
que pode ser que aí se encontre a semente de uma grande idéia. O
enfoque freudiano é um grande veículo para determinar as necessidades
do consumidor, porque permite que os consumidores anônimos digam o que
querem de maneira inconsciente.
O obstáculo para conseguir isto é ter
que se levantar na metade da noite, para escrever essas grandes idéias
antes que se esqueçam...
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prof.
Perry
Lowe
Observador de tendências comerciais e
prof. de merchandising
em Bentley College de Waltham, Massachusetts
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New
York Super Fudge Chunk: Seguindo
a filosofia social da companhia ben
& jerry's,
aproveita o mês de setembro para render uma doce homenagem a nova
York e ao
povo americano, num dia de lembranças tão amargas pelos atentados do
11 de setembro. Líder do segmento nos EUA, a companhia não
investe em publicidade. Mas promove ações que melhorem a qualidade de
vida dos vizinhos menos favorecidos onde se instalam e trabalham pela saúde
do planeta, com políticas ecológicas.
Os sorvestes
Ben
& Jerry’s
se caracterizam pela qualidade do creme, que contêm um percentual mais
elevado que a maioria dos sorvetes convencionais (de
25% a 38% - E Outro
segredo é o percentual de ar que se situa em apenas 20%).
Ben
& Jerry’s
tem por norma comprar o leite de granjas familiares em lugar de grandes
multinacionais. O objetivo é ajudar a gerar ingressos para manter as
micro indústrias. A Ben
& Jerry’s tem
hoje, 350 sorveterias espalhadas por todo o planeta. Somente nos EUA detêm
36% do mercado de sorvetes e são o 2º maior grupo do mundo em
sorvetes, com um faturamento global superior aos 250 milhões de Euros.
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Em 24 de agosto de 2002 realizaram a proeza de festejar seus 24 anos de
vida empresarial, lançando o "DIA
DO SORVETE GRÁTIS",
distribuindo um milhão de bolas de sorvetes de graça. Apesar de seu
espetacular crescimento, Ben
e Jerry
não esqueceram seus valores e estabeleceram para sua empresa, a
seguinte máxima:
O
negócio tem que ter a responsabilidade de devolver a comunidade,
parte
do que a comunidade está lhe dando!