O
QUE É NEURO-MARKETING?
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sala
dos artigos de marketing
- sala
dos artigos psicologia comercial
- sala
dos artigos de consumo
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A
idéia perseguida
por anunciantes e publicitários para saber se uma mensagem "COALHA"
ou não na mente do consumidor, depende de um tomógrafo.
Se os estudos de um grupo de economistas da universidade Ludwig-
Maximilian de Munich
saem adiante, a tomografia poderia se converter no tesouro do setor.
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A tomografia permite ver "como
e onde"
atua o cérebro humano ante percepções externas. Um grupo de neuro-economistas
já esta trabalhando com a agencia
BBDO
de Düsseldorf
para desentranhar as vantagens da aplicação do tomógrafo, um aparelho
que obtêm imagens do órgão do pensamento enquanto este trabalha e enfocá-las
ao brainbranding
o ao estabelecimento de marcas.
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A
observação do processo de decisão de compra permitirá dar resposta
as razões que levam, um consumidor
a decidir-se por uma Coca-
Cola quando
em provas
ocultas
se demonstra que gosta mais do sabor da PEPSI.
É
possível que estes economistas estejam no princípio do caminho para
a revolução do "MARKETING" e da "PUBLICIDADE".
Conhecer as chaves da decisão de compra do consumidor, é algo que os
mantêm ocupados não somente a eles, senão a vários grupos mistos
de economistas e neurologistas, que tem se formado em universidades de
Münster, Magdeburgo, Bonn y
Ulm.
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Com a ajuda do tomógrafo, o investigador de MARKETING Peter
Kenning, do instituto
alemão de MANAGEMENT do comércio e redes de marketing - IFHM
, tem analisado junto a radiólogos e expertos em sistemas nervosos, a
reação do consumidor ante certas ofertas de café, viagens, etc.
Segundo KENNING, isto certifica que com as "marcas
se apaga o intelecto".
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