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100% Comprometimento, 100% do tempo

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Uma pesquisa realizada pelas Organizações Gallup, mostra a opinião dos melhores gestores das principais empresas do mundo sobre o perfil ideal do profissional para os dias de hoje:

  • Eu prefiro trabalhar com uma pessoa que possua 50% habilidade e 100% desejo, por que o funcionário que possui 100% desejo irá trabalhar com vontade todos os dias. 

  • O outro tipo, o funcionário que possui 100% habilidade e 50% desejo, perde o senso cedo ou tarde de conclusão e urgência na execução dos projetos.

Todas as melhores empresas e os melhores clientes procuram por profissionais ou parceiros de negócios que sejam 100% comprometidos com suas empresas. E 100% comprometido não significa 99,9% ou 98% ou 97% ou 96% comprometido. Significa 100% comprometido! BLOG DA PROF. RICARDO JORDÃO

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Donas de marcas tradicionais querem ser reconhecidas pelo próprio nome - Daniela D'Ambrosio valor
Na embalagem, na propaganda, na gôndola, quem está ali sempre em evidência com cores e letras minuciosamente estudadas para chamar a atenção do consumidor é a marca do produto. Escondido em algum canto da embalagem, em letras muito menores e sem qualquer destaque, aparece o nome do fabricante, muitas vezes não mais do que a razão social da companhia o que pode dizer muito pouco ou absolutamente nada ao consumidor.

  • Unilever, que calcula em cerca de 150 milhões as pessoas consomem seus produtos diariamente em todo o mundo, decidiu apresentar-se a esse contingente. Dona de várias marcas líderes, como Omo, Lux, Kibon, Rexona e Arisco, ela quer fazer com que as pessoas saibam que pertencem à empresa. O que também leva as empresas a investir na própria assinatura é mostrar ao público sua família de produtos. 

  • A Hélios Carbex ou melhor Hélios está nesse rol. A empresa, que vende produtos de escritório, informática e escolar, decidiu suprimir o Carbex do nome que remete a produtos antiquados e gastou R$ 15 milhões numa campanha publicitária. 

  • A 3M do Brasil, que tem em seu portfólio Scotch-Brite, Durex e Post-it, promoveu no mês passado um programa interno de gerenciamento de marcas com cerca de 120 profissionais da empresa batizado de "Brand Day", enfatizando a 3M. 

  • A Bunge, maior processadora de soja do mundo e com marcas como Manah, Soya e Maioneneg's no portfólio, foi uma das primeiras companhias a se mostrar ao consumidor. No ano passado, a empresa fez sua primeira campanha de marketing institucional em 185 anos de história depois de um processo de consolidação. O objetivo foi atingido: o recall da marca Bunge saiu de 2% para 62% e o reconhecimento de linha de negócios saiu de 0% para 79%. A intenção de compra declarada foi de 84%.

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A Lojas Marisa vai operar a Fox, sua própria financeira - Valor
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Lojas Marisa pediu autorização ao Banco Central para criar uma financeira, a Fox. A Marisa já tem 2,8 milhões de cartões private label no mercado e quer oferecer empréstimos emergenciais em sua rede, que terá 152 lojas até o fim do ano. Em uma segunda etapa, pode chegar a crédito pessoal e capitalização, informou o diretor financeiro da rede, Paulo Borsatto. Com esse movimento, a Marisa segue o caminho de outras redes de varejo que criaram sua própria instituição financeira, como C&A, Colombo, Grazziotin e Pernambucanas. Os bancos têm assediado o varejo em busca de parceira. O crédito cresceu 15,2% até agosto, mas operações com pessoas físicas aumentaram 18%, o crédito pessoal, 26,6% e o cartão de crédito, 24,2%. A venda de produtos financeiros pode compensar a margem baixa do varejo..

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  • Marca União deve mudar de mãos - Mônica Scaramuzzo valor
    A tradicional marca de
    açúcar União, da Cooperativa e Produtores de Cana de açúcar, Açúcar e Álcool do Estado de São Paulo - Copersucar e líder em vendas no varejo brasileiro, poderá mudar de mãos. Há negociações em curso e ela poderá ser adquirida pelo Grupo Nova América. Se concretizadas as negociações, a Nova América será a nova gigante do açúcar no varejo. Com faturamento previsto de R$ 800 milhões para 2004, o grupo atua em três frentes: açúcar e álcool, nos mercados interno e externo, suco de laranja e logística portuária em Santos (SP), com o Terminal de Açúcar (Teaçu). No caso do varejo doméstico, já conta com a marca Dolce, de açúcar refinado..

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INDÚSTRIA:Gráfica cresce 7,8% no primeiro semestre - INVESTNEWS
Segundo dados da
Associação Brasileira da Indústria Gráfica - Abigraf, de janeiro a julho o crescimento total da indústria gráfica brasileira foi de 7,8% em relação ao mesmo período do ano passado. As exportações de produtos gráficos no primeiro semestre do ano alcançaram US$ 111,25 milhões, representando ligeiro decréscimo em relação ao mesmo período do ano passado, US$ 112,34 milhões. No ano passado o setor conseguiu sair de um déficit de US$ 21,2 milhões na balança comercial para saldo positivo de US$ 72,6 milhões. Entre 2002 e 2003 as exportações cresceram 35,4.

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  • Mercado do livro no Brasil encolhe à metade em oito anos - Ricardo Muniz exame
    O mercado editorial brasileiro encolheu à metade em oito anos. A constatação é de uma pesquisa feita pelos economistas
    George Kornis e Fábio Sá Earp a pedido do BNDES. De 1995 a 2003, o faturamento das editoras diminuiu 48%, o volume de livros comercializados caiu 40%, o número de títulos editados, 13% e o de exemplares impressos, 10%. No mesmo período o PIB cresceu 16%. De acordo com a Câmara Brasileira do Livro - CBL e o Sindicato Nacional dos Editores de Livros - SNEL, o setor movimentou 2,36 bilhões de reais no ano passado.

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Mais consciência na compra de remédios - consumidor moderno
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Associação Brasileira da Indústria de Medicamentos Isentos de Prescrição - ABIMIP acaba de realizar a pesquisa Estudos sobre o uso de Medicamentos Isentos de Prescrição no Brasil, encomendada à Ipsos-Novaction, com o objetivo de identificar os hábitos e atitudes dos usuários desse tipo de produto. Foram realizadas 471 entrevistas, com pessoas acima de 18 anos, em São Paulo, Porto Alegre e Recife. Os resultados mostraram, entre outros dados, que 85% dos entrevistados planejam as compras de medicamentos isentos de prescrição (MIPs). Além disso, 77% dos medicamentos foram adquiridos sem interferência externa: o consumidor pediu pela marca que queria ou pegou o produto direto na prateleira. Com a realização da pesquisa, foi possível comprovar que o consumidor brasileiro é consciente sobre o uso de medicamentos e não pratica a compra por impulso desse tipo de produto, explica Dr. Aurélio Saez, vice-presidente da ABIMIP..

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  • MÁS NOTICIAS PARA TELEFÔNICAS - Washington Post

    Uma das atrações na feira DEMOMobile levada a cabo em São Diego foi uma demonstração efetuada pela empresa Skype Technologies de Luxemburgo, na qual apresentou o protocolo de Voz sobre o protocolo de Internet VoIP. O software de Skype (link para os programas livres do SDR) permite aos computadores baseados no Pocket PC com acesso Wi-Fi, efetuar chamadas gratuitas através de VoIP a outros usuários de Skype. (Se espera uma versão para Palm no próximo mês). O software para os dispositivos de mão também suporta o serviço SkypeOut (dois centavos de dólar por minuto em chamadas locais nos USA) para conectar-se com telefones tradicionais em todo o mundo. BAIXE O SKYPE DO PORTAL SDR

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Substituição de telefone fixo por móvel é cada vez maior - Cristiane Ribeiro Agência Brasil 
De 2002 para 2003, o número de telefones fixos em residências caiu 10,4%, enquanto o número pessoas que só possuem celulares em casa aumentou 31,3% no mesmo período, mais do que o dobro do aumento verificado de 2001 para 2002, de 15,4%. Os dados estão na Pesquisa Pnad 2003 divulgada hoje pelo
IBGE. De acordo com a Pnad 2003, a oferta dos serviços de telefonia fez com que, em 10 anos, a proporção de domicílios com telefone passasse de 19,8% para 62,0%. No entanto, de 2002 para 2003 o número de domicílios com telefone aumentou 3,9%, percentual muito inferior aos 7,0% registrados de 2001 para 2002. 

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  • Já são 5,5 milhões os domicílios só com celular - Luciana Benatti, do Plantão INFO
    O número de domicílios brasileiros que contam somente com celular está aumentando, ao passo que diminui o número de residências apenas com telefone fixo. A porcentagem de residências só com celular aumentou de 8,8%, em 2002, para 11,2% do toal, em 2003, o que equivale a 5,5 milhões de residências. Já o número de domicílios só com telefone convencional diminui de 27%, em 2002, para 23,4% do total, em 2003. Os dados fazem parte da Pnad 2003 divulgada hoje pelo
    IBGE.

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Explosão de vendas de celular e DVD mostra efeitos colaterais no varejo - Claudia Facchini valor
Todas as varejistas entraram na onda dos celulares. Mas o que inicialmente parecia ser um bom negócio transformou-se em dor de cabeça para a indústria de bens de consumo. Os clientes estão economizando na conta do supermercado para gastar com celular, internet e DVDs, além de cinema e viagens. A conta de telefone, que antes não chegava a pesar no bolso dos consumidores, começou a morder uma fatia considerável do orçamento doméstico, principalmente das classes B e C, que são as camadas nas quais o uso de celulares mais se expande. Aliados à queda da renda da população, os novos hábitos de consumo passaram a ser os maiores concorrentes dos supermercados, que tiveram de redobrar os esforços para aumentar suas vendas na mesma base de lojas. Nos hipermercados, os celulares engordaram as vendas na seção de eletrodomésticos, mas emagreceram as margens nas seções de alimentos e itens de limpeza. Os consumidores migraram para produtos mais baratos. Para proteger suas margens, as redes investiram em marca própria e
"primeiro preço", a mais barata de uma categoria, que garantem um retorno maior que o oferecido pelas marcas líderes. Nos últimos três anos, a adaptação às mudanças de hábitos dos consumidores foi um dos maiores desafios enfrentados pela indústria de bens de consumo.

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  • PORTUGAL TEM 83% DE USUÁRIOS DE TELEFONIA MÓVEL - Mediaedge:cia
    Mais de 83% da população portuguesa e mais de 82% da população espanhola reside atualmente em lares onde existe pelo menos um telefone móvel, segundo um estudo realizado pela
    Mediaedge:cia sobre a telefonia móvel no mundo. A Alemanha junto com a Dinamarca e Reino Unido, um dos países europeus nos quais o telefone móvel é considerado um bem essencial e imprescindível. Se fazemos a média da população dos três países conjuntamente, por volta 95% da população possui pelo menos um móvel. Na cola deste ranking europeu se encontra Bulgária, onde apenas 25% da população possuí um telefone móvel.

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Segmentação é a saída para mercados saturados - Talita Moreira valor
Imagine que você conhece alguém numa sala de bate-papo da internet e e resolve marcar um encontro ao vivo. A foto que a pessoa lhe mandou pela web certamente a deixaria na final de qualquer concurso de beleza. Só que, de perto, a realidade não é bem essa. Já prevendo a cilada, antes de sair de casa você programa seu celular. Na hora
"h" ele toca e... eis a desculpa perfeita para dizer que surgiu um imprevisto e (que pena!) será preciso ir embora. A chamada falsa para encontros amorosos malsucedidos tornou-se um dos serviços mais procurados na Virgin Mobile, operadora que atua nos EUA, Canadá, Inglaterra e Austrália. Montou uma empresa sem rede própria aluga a infra-estrutura de terceiros e atende especificamente esse público, que é o maior consumidor de serviços de valor agregado nos telefones. Somente nos EUA, a Virgin Mobile já tem quase 2 milhões de clientes a maior parte adicionada num período de 12 meses. A segmentação de conteúdo estimula o uso de serviços de dados, mercado onde as operadoras vêem o maior potencial de crescimento para a telefonia móvel nos próximos anos. Quem tem celulares de terceira geração (com conteúdo segmentado) gasta quase três vezes mais do que aqueles que têm um aparelho que só tem transmissão de voz. "Se você não tiver algo para se diferenciar, não terá sucesso", diz o presidente da Virgin Mobile, Dan Schulman. A operadora fez uma escolha radical pelo público jovem, que fica evidente dos serviços oferecidos até a imagem agressiva que adotou em suas campanhas publicitárias. Mais de 70% dos clientes da empresa não têm 30 anos e 60% deles usam mensagens de texto (SMS).
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  • OS SMS IRRITAM MAIS QUE O TELE-MARKETING - Cable & Wireless

    As mensagens de texto tem o dobro de possibilidades de irritar seus destinatários que as chamadas de tele-marketing quando estes são recebidos fora do horário de trabalho. Isto foi o que descobriu a empresa Cable & Wireless numa pesquisa realizada entre 2.000 consumidores britânicos para observar sua atitude frente as campanhas da marketing SMS. A pesquisa se centrou em setores do comércio varejista, turismo e finanças. O maior pesadelo dos consumidores é o tele-marketing com 21%, superando o serviço pós-venda com 11%. O estudo assinala que as mensagens de texto (SMS) o e-mail e outras técnicas estão crescendo 17% ao ano e que para 2005 se estima terão alcançado 13% do mercado de correio direto. O diretor de marketing da empresa Cable & Wireless, assinala que este é um claro aviso para que as empresas considerem como e quando promocionar seus produtos e serviços.

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Aumento do consumo de máquinas e implementos indica investimentos na produção - Agência Brasil 
O consumo aparente
(produção menos exportações, mais importações) do setor de máquinas e equipamentos no país aumentou 17,1% no período de janeiro a agosto. As importações também registraram aumento de 17,9%. Os dados, divulgados pela Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos - Abimaq, revelam que aumentou o investimento na produção destinada ao mercado interno. A elevação foi de 26,3%, passando de R$ 22,6 bilhões nos primeiros oito meses de 2003 para R$ 28,6 bilhões no mesmo período deste ano. Os segmentos que influenciaram o faturamento foram máquina-ferramenta, máquinas para plástico, gráficas, equipamentos de hidráulica e pneumática, máquinas e implementos para agricultura e para madeira. O nível de emprego cresceu 13% de um ano para outro. Em agosto de 2004, estavam empregados no setor 202.963 trabalhadores, contra 179.542 no mesmo período de 2003. .

 

  • Residências com eletrodomésticos aumentam no Brasil - Cristiane Ribeiro Agência Brasil
    A geladeira de duas portas é a vedete entre os eletrodomésticos mais vendidos no comércio em todo o país. De 2002 para 2003, o número de domicílios com esse tipo de bem aumentou 12,8%, enquanto o aumento do número de moradias com geladeira de uma porta ficou em 2,5% no mesmo período. A informação consta da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios 2003 PNAD divulgada pelo
    IBGE. Em 1993, 13% das moradias do país tinham freezer; em 1998 eram 19,7%; houve estabilidade em 1999 e nos anos seguintes começou o declínio, situando-se em 17,7% em 2003, enquanto a proporção de habitações com geladeira subiu continuamente, passando de 71,8% para 87,3% em 10 anos. O número de moradias com máquina de lavar cresceu 4,8% de 2002 para 2003, sustentando a tendência ascendente da proporção de domicílios em que havia este bem. De 1993 para 2003, o percentual de domicílios com máquina de lavar roupa subiu de 24,4% para 34,4%. No entanto, em 32,2 milhões de residências a mulher ainda continua lavando roupa no tanque.

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Residências com microcomputador aumentam 11,4% de 2002 para 2003 - Cristiane Ribeiro Agência Brasil
O número de residências com microcomputador aumentou em 11,4% de 2002 para 2003, percentual muito superior aos constatados para os demais bens duráveis, como televisão, rádio, geladeira e máquina de lavar roupa. É o que mostra a Pesquisa
PNAD – 2003, divulgada pelo IBGE. Assim mesmo, das 49,2 milhões de residências brasileiras, apenas 7,5 milhões (15,3%) têm microcomputador e destas, 5,6 milhões (11,4%) têm acesso à internet. De 2002 para 2003, o número de domicílios com computador ligado à internet aumentou 14,5%, mas esse percentual foi inferior ao registrado de 2001 para 2002, de 23,5%. A existência de computador em residências foi incluída na PNAD em 2001, quando o IBGE constatou que 12,6% dos domicílios tinham esse equipamento. No ano seguinte (2002), o microcomputador já estava presente em 14,2% dos lares brasileiros. Já a taxa de crescimento do número de domicílios com rádio em 2003 ficou igual a do total de domicílios (3,3%) e próxima à taxa referente ao número de casas em que havia televisão (3,4%). Segundo a pesquisa, a participação de residências com rádio estava em 85,1% em 1993, chegou a 90,4% em 1996 e 1998 e caiu para 87,8% em 2003, enquanto o percentual de domicílios com televisão cresceu continuamente, passando de 75,8% em 1993 para 90,0% em 2003.

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  • OS PATROCINADORES OLÍMPICOS MaiS MENCIONADOS na web - " 11 top partners ".........................

  •                     Enquanto que os desportistas se esforçavam por conseguir medalhas em Atenas, o Comitê Olímpico Internacional tentava manter contentes a seus onze "Top Partners", os patrocinadores mais importantes. E agora o serviço de observação de meios Agent25 tem elaborado uma avaliação sobre o número de artigos on-line que mencionaram a estes patrocinadores durante a duração dos jogos, quer dizer, de 13 a 29 de agosto. A classificação, a cabeça Adidas, como fornecedor de equipamento desportivo, seguido de Coca-Cola, que foi nomeada pelos meios on-line 22% menos que Adidas. O resultado é mais decepcionante para McDonald´s, já que nomeou só 22% do que a marca de desportes. No entanto, as cifras de vendas dos três estabelecimentos McDonald´s nas Olimpíadas superaram as expectativas. À cadeia de comida rápida se adiantaram na classificação Kodak, Samsung, Xerox e Visa. As empresas mundiais investiram nada menos que 693 milhões de euros em patrocínio. Ademais, os chamados "Top Partners" receberam direitos exclusivos de marketing em todo o mundo para os jogos de inverno e verão compreendidos entre 2001 e 2004.


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TA LOUCO

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OS ANUNCIANTES SEGUEM OS CONSUMIDORES ATE A PATENTE

Os banheiros públicos se converteram em um importante objetivo para as empresas de produtos de consumo e seus compradores de meios publicitários nos EUA. E ainda para a maioria este é um componente mais mais que um plano que inclui outros meios mais tradicionais, para certos públicos é uma espécie de peça principal. De fato, nos últimos anos empresas como Sony Music, Unilever e Nintendo, assim como grandes empresas de bebidas e redes de televisão, tem comprado espaço nas portas dos w.c. ou nas paredes dos urinários. Ademais, outros vendedores de meios de "guerrilha" oferecem embalagens de absorventes e protetores para os urinários como superfícies relativamente baratas para as mensagens. "Em um restaurante, 75% dos clientes utiliza os banheiros. Em uma discoteca, o cliente médio vai quase três vezes durante sua estada", afirma o presidente da Indoor Billboard Advertising Association, David Turner. Esta associação espera que seus ingressos alcancem este ano os 50 milhões de dólares, comparados com os 5.500 bilhões investidos em publicidade externa. Concretamente, a publicidade em banheiros de bares, restaurantes, aeroportos e centros comerciais está em alta, com uma subida de 14% sobre 2003, quando aumentou uns 12% sobre o ano anterior. E as empresas com o maior incremento anual até a data são as de roupa feminina.

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