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Boas empresas satisfazem necessidades

ótimas empresas criam mercados.

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PROF. Philip Kotler

BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR

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é professor de marketing internacional da Kellog Graduate School of Management, da Universidade Northwestern. Autor de 15 livros, foram textos obrigatórios em Universidades de todo mundo. Vendeu cerca de 3 milhões de exemplares de suas obras, as quais foram traduzidas a 20 idiomas, e foram distribuídas em 60 países.

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Foi o presidente do College on Marketing do Institute of Management Sciences e diretor da American Marketing Association. Presta consultoria em estratégia de marketing a muitas empresas como AT&T, General Electric, Ford, IBM, Michelin, Merck, DuPont, e o Banco de América.

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A tarefa primordial de uma empresa tem deixado de ser a de "captar clientes". Hoje se aplica a idéia fundamental da "retenção" do cliente. Conseguir um cliente novo é entre 5 a 7 vezes mais caro do que reter o "antigo".

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Descobrir em que a empresa pode beneficiar o cliente

é o segredo que lhe permite dar um passo adiante antes da concorrência.

Lucro é subproduto das coisas bem-feitas.

Existem dois tipos de empresa: as que mudam e as que desaparecem.

As empresas devem mudar o seu marketing maciço, que resulta ineficiente, por um marketing efetivo focalizado no cliente.

As empresas devem mudar sua ênfase de um marketing que busca atrair os clientes, por um marketing que tenta conservar clientes.

As empresas devem dominar o marketing de base de dados e de Internet se pretendem sobreviver na futura economia de mercado global.

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