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Dom Gaspare Campari já
sabia...
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SALA DOS
ARTIGOS DE VENDAS
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SALA DAS
HISTÓRIAS DAS MARCAS
Não
venda nada. APRENDa!
Não
empurre nada. AJUDe!
NÃO
VENDa NADA. Sirva!
Praça Di Duomo, Milão,
Itália, ano de 1886, justamente nesta galeria que a história da marca
Campari vai se desenvolver e até podemos dizer, que o protagonista, era
nada menos que um colega da nossa Profissão, que escutando os
antepassados dos nossos atuais Professores, aprendeu que não podia
apenas vender
(Artigo:
Benefícios que se vêem e
tocam).
Para conseguir o retorno dos
seus clientes e fideliza-los, era preciso mais que apenas vender o
produto com qualidade. "Gaspare"
queria sorrisos, conquistar e fidelizar os clientes e assim ter mais
tempo para pensar em melhorar o produto, sabendo que os clientes
iriam voltar, por terem sido bem atendidos no seu
"Restaurante do Campari".
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Nessa época, todos os donos
de bares e restaurantes preparavam suas próprias bebidas, para serem
servidas a clientela. "GASPARE CAMPARI" queria um resultado muito
maior, do que simplesmente servir uma bebida ou cocktail. Ele queria
ser lembrado de uma forma especial. Por isso começava cedo a
produzir suas infusões e néctares, pensando sempre em agradar e ser
diferente.
Foi assim que seu
"Bitter allíuso di Hollanda",
era servido de entrada como cortesia. Ele se referia ao cock-tail como
amargo da Holanda. Mas de Holandês não tinha nada. Era apenas charme do
Gaspare, já que era tudo preparado por ele. O hábil
Gaspare Campari,
tinha já trabalhado em outros locais como
"A famosa Pasticceria Bass
e o
Ristorante Cambiocomo",
onde tinha aperfeiçoado seus dotes como licoreiro e preparador de
"cocktails"
(Artigo:
Cross Selling: Deseja
batatas com o seu hambúrguer?).
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ARTIGO RECOMENDADO:
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A história da marca
Campari