não
lê Marketing - Marketing não lê Vendas
.
sala dos
artigos de marketing -
sala dos artigos de
representação
Quando você não se
esforça o suficiente para dar o melhor de você aos outros, você não
está apenas enganando você mesmo, o seu chefe, os seus colegas, ou
os seus clientes. Você está enganando também Aquele que deu a você
todo o seu talento... (autor desconhecido)
90% de todos os materiais
de marketing produzidos pelos departamentos de marketing das empresas em
todo o mundo não são lidos pelos vendedores das empresas. Por que?
Porque, segundo os vendedores, a linguagem e o conteúdo não tem nada a
ver com a realidade das ruas. Marketing e Vendas são dois braços de uma
empresa que precisam estar 100% alinhados para que os negócios sejam
saudáveis
(Artigo:
Quando os gerentes se convertem em inimigos
mortais).
.
Somos todos adultos. Não existe mais espaço para briguinhas políticas,
falta da paciência uns com os outros, e falta de disposição para
alinharmos os nossos objetivos. Se você trabalha em marketing e tem
algum problema com vendas, é sua responsabilidade resolver as diferenças
que existem. Se você trabalha em vendas e tem algum problema com
marketing, é sua responsabilidade resolver as diferenças que existem
(Artigo:
Gerentes incomunicados = fracassos comerciais).
A grande verdade é que
Marketing precisa aprender sobre Vendas e Vendas precisa aprender
sobre Marketing. Marketeiros, leiam livros sobre Vendas. Vendedores,
leiam livros sobre Marketing. O presente e o futuro depende da união
de ambos.
PROF. RICARDO
JORDÃO
PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO
BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING
BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR
ARTIGO
RECOMENDADO:
.
Comentários impensados, Profissionais ofendidos
|