Marketing
e Vendas devem sentar juntos!
.
sala
dos artigos de marketing -
sala dos
artigos de vendas
.
O
relacionamento entre os departamentos de Marketing e Vendas em 95%
das empresas é muito similar ao relacionamento entre as torcidas do
Corinthians e do Palmeiras. Ambos os lados são apaixonados pelo que
fazem, acreditam que são os donos da verdade, mas são incapazes de
sentar uns com os outros para conversar sobre uma maneira de juntar
suas forças pelo crescimento e desenvolvimento daquilo que mais
amam: a Empresa
(Artigo:
Comentários impensados, Profissionais
ofendidos).
Enquanto os teóricos
dizem que "Marketing = Estratégia" e "Vendas = Tática", eu digo
que Marketing = Vendas e Vendas = Marketing.
Enquanto os
engomadinhos dizem que Marketing precisa de tranquilidade para
pensar, eu digo que Marketing não pode sentar em um andar diferente
de vendas. Ambos os departamentos devem ser integrados em um mesmo
ambiente e compartilhar a mesma "tensão" e o mesmo "tesão"
(Artigo:
Gerentes incomunicados = fracassos comerciais).
Eu quero ver
Marketing e Vendas trabalhar em células!!! 20 Clientes
para 1 Vendedor para 1 Gerente de Produto para 1 Gerente de
Comunicação. Chega de Assistentes de Eventos Corporativos ou
Assistentes de Folhetos Técnicos ou Supervisores de Marketing
Direto no Marketing! Fora com esse foco míope em atividades de
marketing isoladas de clientes.
Ao invés de gerenciar
atividades e tarefas, o profissional de marketing passa a trabalhar
colado no vendedor responsável pelo mercado que ambos devem
desenvolver juntos através de ações que ambos devem desenvolver
juntos. Se ambos os lados acreditam que Fidelização de Clientes é a
melhor estratégia para uma empresa que deseja crescer e prosperar, o
que a gente tá esperando para derrubar de vez o muro que separa
Marketing de Vendas e integrar totalmente as atividades, as
estratégias, as táticas, o desenvolvimento e a execução?
(Artigo:
Quando os gerentes se convertem em inimigos
mortais).
PROF. RICARDO
JORDÃO
PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO
BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING
BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR
ARTIGO
RECOMENDADO:
.
Marketing no dia a
dia