Os
10 Mandamentos do Marketing
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sala das idéias de
marketing -
sala dos artigos de
marketing
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Não veja
Marketing como um Departamento: quando você entender o que é realmente
Marketing, você vai entender que todos na empresa são Marketeiros
(artigo:
Já ligou para seu cliente?).
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Siga a Regra
dos 90 dias: os seus clientes devem ouvir falar de você a cada 90 dias.
As pessoas estão sempre muito ocupadas para se preocupar com você, se
você não se fizer lembrar, você vai perder o cliente
(artigo:
Thomas Smith: UMA VEZ NÃO
BASTA).
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Abrace o
conceito de Mudança, com todo o coração: muito raramente o sucesso vem
para aquilo que nós imaginamos originalmente. Muitas mudanças e
adaptações precisam ser feitas no meio do caminho para adequar os sonhos
a realidade.
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Nunca,
nunca, nunca desista: Moisés andou pelo deserto 40 anos até chegar a
Terra Prometida (e ele não chegou). Experimente pelo menos três vezes,
toda e qualquer iniciativa de marketing que você fizer no mercado. Não
jogue a toalha logo na primeira tentativa
(artigo:
behavioral targeting é
Tendência dos anunciantes).
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Alimente os
Clientes Potenciais: clientes Potenciais se tornarão Clientes, os
Clientes se tornarão Fiéis, os Fiéis se tornarão Fãs. Tenha os três
tipos de clientes, sempre.
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Tenha tempo
para Marketing: marketing não é uma atividade que se faz de vez em
quando, ou quando temos tempo, ou quando temos dinheiro. Faz-se
Marketing todo dia
(artigo:
é rentável pagar a um
supermercado para que exiba seus produtos?).
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Faça menos
Marketing: não exagere na dose de marketing a ser aplicada no mercado.
Os clientes não precisam ser inundados por suas mensagens para que você
venda mais. Você não precisa fazer diversas e inúmeras atividades
diferentes. Se você faz isso, elimine uma atividade por vez. Faça poucas
e integradas atividades de marketing.
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Não pare de
fazer marketing nos tempos ruins: quando é a melhor hora de se fazer
marketing? Toda hora
(artigo:
não abandone o barco).
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Os Clientes
são os Melhores Vendedores: qual é o melhor lugar para conseguir novos
clientes? Pergunte aos seus melhores clientes.
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Agradeça:
Nós ainda vivemos em um mundo não-civilizado: portanto, lembre-se sempre
de agradecer aos seus clientes por fazer negócios com você. Não apenas
dizendo "Muito obrigado" na saída, mas fazendo algo que realmente
demonstre o seu agradecimento. Existem diversas maneiras de se fazer
isso, Cartões de Agradecimento, Eventos e Vale-Compras
(artigo:
Como encantar seu cliente).
É claro que
eventualmente todos nós vamos deixar de seguir esses mandamentos,
mas se você quebrar essas regras frequentemente, você nunca irá
atingir a terra prometida do marketing. Siga-os se você quiser
chegar na Terra Prometida do Marketing...
PROF.
RICARDO JORDÃO
PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO
BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING
BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR
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ARTIGO
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