NEURO
MARKETING?
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dos artigos de marketing
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Um
grupo de cientistas texanos descobriu por que a Coca-Cola
é mais vendida que a Pepsi.
Por meio de uma tecnologia de scanners, estabeleceram que o cérebro
humano não só responde ao sabor das bebidas, como também as implicações
vinculadas a marca, segundo informa a empresa Media
Guardian. Concretamente, um
neurologista
realizou as pesquisas há um ano.
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Nelas, se observaram as reações
cerebrais dos voluntários por meio de ressonâncias magnéticas
enquanto bebiam uma da duas marcas. No teste com os olhos vendados foi
lhes dado sua bebida favorita, pelo qual se produziu uma forte atividade
em uma parte do cérebro. No entanto, as reações cerebrais se
transformaram quando lhes foi comunicada que marca estavam bebendo.
E
neste caso, as respostas foram muito maiores no caso da Coca-Cola que
no da Pepsi. Segundo a pesquisa, no primeiro caso se ativou também o
córtex pré-frontal, o qual participa nos processos mentais intensos. Isto
mostra que as pessoas tomam suas decisões baseando-se nas lembranças
e impressões que associam com a bebida. De
fato os cientistas pesquisam a fixação das marcas na consciência
humana por meio do chamado neuro-marketing,
no qual se realizam experimentos para fundamentar os desejos reais
dos consumidores.
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