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Os erros mais comuns que os vendedores cometem

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sala dos artigos de vendas

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Se o negócio da sua empresa depende de vender produtos e serviços para outras empresas, então você ou o sua equipe precisam fazer grandes apresentações de vendas. Todos nós cometemos erros ao vender os nossos produtos e serviços. Aqui vão os erros mais comuns que os vendedores cometem:

Permitir que o cliente lidere o processo de vendas: a melhor maneira de liderar um processo de vendas é fazendo perguntas. Essa é também a melhor maneira de aprender se o seu produto ou serviço atende as necessidades do cliente. Perguntas de qualidade que descobrem questões específicas dos clientes, são essenciais para ajudar o vendedor a se posicionar como um verdadeiro consultor (Artigo: quando os VENDEDORES se convertem em assessores).
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Se reunir com um cliente sem ter feito uma pré-pesquisa sobre a empresa do cliente: ao invés de usar o tempo para apresentar uma solução para um problema existente, o vendedor gasta toda a reunião fazendo perguntas elementares, que todo cliente odeia responder. O vendedor deve investir o tempo que tem para aprender sobre o cliente em potencial antes de entrar em contato com ele (Artigo:
Que vou fazer?).
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Vendedor que fala demais: a grande maioria dos vendedores fala além da conta sobre as coisas que faz. O vendedor tradicional expõe os produtos que vende, suas características, benefícios e serviços, sem em nenhum momento sequer fazer perguntas inteligentes sobre o negócio do cliente. Ao invés de ficar falando sobre si, o vendedor deve fazer o cliente falar sobre o negócio dele. Ao permitir que isso aconteça, o vendedor terá informação o suficiente para montar a melhor estratégia de vendas para servir o cliente (Artigo:
QUANDO É NECESSÁRIO GUARDAR SILÊNCIO).
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Dar ao cliente informação irrelevante: o cliente não está nem aí se a sua empresa fatura bilhões de dólares ou se é a melhor do mundo. Corte fora todo esse papo furado corporativo que não beneficia em nada o cliente, e fale apenas sobre como o produto ou serviço irá beneficiar o cliente (Artigo:
Conheça seu cliente, antes de se casar com ele).
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Deixar de perguntar quando o cliente vai comprar: o vendedor tradicional fala, fala, fala e acaba por esquecer de perguntar sobre o fechamento do negócio. Não faça isso. O cliente que tiver realmente interesse em comprar, vai gostar da sua atitude positiva em fechar o negócio (Artigo: A excelência no processo comercial - a venda consultiva).
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Deixar de prospectar novos clientes: quando os negócios estão bons, o vendedor pára de procurar por novos clientes e novos negócios, e fica sentado a espera dos pedidos que caem do céu. Não faça isso. Nunca deixe de vender. Todos os dias (Artigo:
SEUS CLIENTES SOFREM DE PREGUIÇA MENTAL?).

Todo mundo comete erros.  Todo mundo. Procure ficar atento a eles, para que esses erros sejam menos constantes.

PROF. RICARDO JORDÃO
PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO
BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING

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Qual a importância do número UM em Vendas?

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