Você
trata os seus clientes como você gostaria de ser tratado?
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SALA DOS ARTIGOS DE VENDAS
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Faça com que todas os
profissionais envolvidos com "atendimento a clientes" na sua empresa,
inclusive você responda as seguintes perguntas:
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Você realmente sabe quem são
os seus clientes e se você está realmente alinhado com as suas
mudanças de necessidades?:
se você não tem
certeza, crie um banco de dados para coletar informações sobre os
hábitos de compra dos seus clientes. Assegure-se que você mantém
esse banco de dados atualizado com freqüência. O Sistema SDR - o
mais completo Software de Representação, Vendas e Serviços, é uma
das melhores opções em preço e performance
(ARTIGO:
Venda, enquanto seu concorrente dorme...).
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•
Quando o seu cliente retorna
um produto, ele é tratado da mesma maneira quando ele compra?:
como
você gerencia as reclamações? Use a mesma cortesia e nível de
serviço quando um cliente retorna um produto a sua empresa, como
quando você usa para ele comprar. Trate as reclamações como uma
forma de melhorar a sua empresa.
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Os telefonemas e e-mails são
respondidos prontamente e retornados no mesmo dia?:
os clientes da sua
empresa reclamam que as linhas estão ocupadas e os e-mails não são
respondidos? Os clientes da sua empresa esperam respostas rápidas e
pronto atendimento. Retorne as ligações e responda os e-mails no
mesmo dia, se possível. E quando clientes ligam, eles nunca deveriam
encontrar o sinal ocupado
(ARTIGO:
Como melhorar o
atendimento telefônico).
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Se o seu produto é vendido
com uma determinada garantia, você a está honrando?:
se um cliente pensa
que o produto tem garantia, mas na hora de usá-la ele encontra
várias barreiras para fazê-lo, você poderá ser percebido como
desonesto. Honre as garantias.
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Os seus funcionários
realmente sabem como servir a um cliente?:
tenha certeza que
todos os funcionários sabem exatamente que tipo de serviço devem
fornecer aos seus clientes. Faça revisões periódicas de performance
e premie aqueles que fornecem um atendimento excelente aos clientes
da empresa
(ARTIGO:
FOI UM PRAZER lhe
atender!).
Trate os outros
como você gostaria de ser tratado. É um favor que você faz ao
futuro da sua empresa.
PROF. RICARDO JORDÃO
PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO
BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING
BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO
PROFESSOR
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ARTIGO RECOMENDADO:
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O CLIENTE NÃO DEVE
LHE RETORNAR AS LIGAÇÕES
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