Profissional
não fecha as vendas. Abre as Vendas
.
sala dos
artigos de fechamentos em vendas
.
É fácil encontrar
profissionais que se dizem grandes negociadores e grandes fechadores de
negócios. O difícil é encontrar profissionais que abrem novos negócios.
A grande maioria dos profissionais de vendas tem sempre a mesma desculpa
para não abrir novos negócios: eu estou muito ocupado no momento para
ligar para novos clientes. E esse é um dos maiores problemas de qualquer
vendedor
(artigo:
Alto rendimento em vendas).
.
Vendas não é sobre Fechar
as Vendas. Vendas é sobre "abrir as vendas", criar oportunidades,
descobrir o que as pessoas precisam e querem, e dar a elas as soluções
para os seus problemas. Vender é sobre melhorar a vida das pessoas,
torná-la mais fácil. Mas, quando você não abre novos negócios, é uma
questão de tempo para ter menos negócios para fechar. Portanto, eu
pergunto a você:
•
Que tipo de sistema
(software) você usa para armazenar as informações sobre os seus
clientes?
•
Quantas vezes por dia você
pega o telefone para agendar visitas em clientes potenciais?
•
Quanto tempo do seu dia você
investe tentando falar com clientes potenciais?
•
Você registra essas ligações
e contatos na agenda do sistema?
•
De onde vêm os seus clientes
atuais?
•
Quantas vezes tenta falar
com um cliente antes de decidir que esse cliente não é para você?
•
Quantas novas pessoas você
fala todos os dias? Pessoas que você nunca falou antes?
•
Quantas pessoas do seu banco
de dados você já ligou 5, 10 vezes, mas eles nunca compraram de
você?
•
Quais são as suas metas de
vendas anuais, trimestrais, mensais, semanais e diárias?
•
Quais são as atividades
diárias que você deve gerar para atingir essas metas?
•
O que o impede de procurar
por novos clientes?
•
O que você está fazendo
todos os dias?
O grande vendedor abre
negócios, e não apenas fecha negócios. Vendas precisa procurar por
clientes potenciais todos os dias. Vendas precisa falar com novas
pessoas todos os dias. Vendas precisa resolver problemas de negócios de
clientes todos os dias. Quando você não abre vendas, você não é
Vendedor, você é Fechador
(artigo:
UM CICLO DE VENDAS AO SEU FAVOR).
PROF. RICARDO
JORDÃO
PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO
BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING
BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR
.
ARTIGO
RECOMENDADO:
.
A excelência no processo
comercial: a venda consultiva
|