estratégias
de preço
.
sala
dos artigos de gerenciamento
.
Os
preços estão no centro da interação humana desde que os comerciantes
da antiga Mesopotâmia (atual
Iraque),
começaram a manter registros de suas transações.
Quem
não gosta de adivinhar quanto custa um PRODUTO ou de discutir
quanto ele deveria custar?
As
pesquisas indicam que as estratégias
de preço
podem ter uma influência enorme nos lucros de uma empresa. Um estudo,
conduzido pela McKinsey
com mais de 2.400 empresas, mostra o impacto de várias decisões sobre
os resultados finais:
•
uma
redução de 1% nos custos fixos melhora a lucratividade em 2,3%.
•
um
aumento de 1% no volume das vendas resulta em uma elevação de 3,3%
nos lucros.
•
uma
redução de 1% nos custos variáveis ocasiona um aumento de 7,8%
nos lucros.
•
um
aumento de 1% nos preços pode elevar a lucratividade em 11%.
Ultimamente
os empresários vêm prestando atenção em muitos fatores que podem
influenciar o sucesso de suas empresas, comportamento organizacional,
redimensionamento, indicadores de desempenho e reengenharia, e as
empresas fazem de tudo para cortar custos. Mas elas não gastaram muito
tempo pensando nas melhores estratégias de preços possíveis.
.
Os
lucros podem melhorar muito por meio de estratégias de preços mais
apropriadas
.
LEIA
ESTE ESTUDO SOBRE PRECIFICAÇÃO PERSONALIZADA