.
Tudo que é ruim tem um lado bom. Sempre!
.
SALA DOS ARTIGOS DE
GERENCIAMENTO
.
Quando as coisas estão bem, quando nós batemos as
nossas metas, a última coisa que alguém pensa em fazer é analisar o
porquê das coisas. Quando as coisas estão ruins, quando bater metas é um
sonho distante, a primeira coisa que alguém pensa em fazer é reunir as
pessoas para analisar o porquê das coisas
(Artigo:
As empresas perdem 20% dos
clientes a cada ano).
.
Por isso, mesmo em tempos
difíceis, temos muitas coisas boas a fazer, como por exemplo, repensar
as nossas estratégias de marketing e as nossas despesas. Por isso, o que
você acha de começar a exercitar essa prática periodicamente,
independente de tempos bons ou ruins?
(Artigo:
Quem poderia ser excluído
da lista de clientes).
1. Peça ajuda aos seus
funcionários:
ninguém melhor do que as pessoas que fazem acontecer para te dizer o
que precisa mudar ou o que precisa ser cortado. Peça ajuda a essas
pessoas. Eles têm sempre grandes idéias, basta perguntar com amor e
honestidade
(Artigo:
Venda, enquanto seu
concorrente dorme...).
.
2. Peça ajuda aos seus
fornecedores:
reúna os seus dez principais fornecedores e pergunte a eles o que
todos podem fazer juntos para reduzir os custos no ano que se
aproxima. Peça a eles para trazer para mesa de trabalho todo o seu
conhecimento sobre tendências, tecnologias e processos
(Artigo:
A confiança entre fornecedor e cliente é boa
(mas nem tanto)).
A melhor hora para se
consertar um telhado é quando o céu está ensolarado.
PROF.
RICARDO JORDÃO
PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO
BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING
BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR
.
ARTIGO
RECOMENDADO:
.
7 métricas
que vão lhe ajudar a melhorar as vendas
|