Será que você está cometendo
o mesmo erro?:
Se você está
procurando por um "Contrato", é importante você se conscientizar que
o seu currículo é a sua mais importante ferramenta de marketing
pessoal. Não trate ele como algo secundário. Não caia no erro de
fazer um currículo igual a tantos outros que existem por ai. Não
faça o seu currículo em um formato familiar a tantos outros. Não use
o formato de currículo do Microsoft Word. Crie o seu próprio
formato! Invista o seu tempo para pensar em quais são as qualidades
e experiências únicas que o distinguem de outros possíveis
candidatos
(Artigo:
A busca não pára nunca).
.
Lembre-se que os
profissionais que procuram por pessoas estão inundados de currículos
de pessoas iguais que enviem currículos iguais que tem qualificações
iguais. Você precisa começar a se ver como uma solução para o
problema ou oportunidade que uma empresa talvez tenha, e não como um
custo. Antes de mexer no seu currículo, responda a você mesmo as
seguintes perguntas:
•
Qual é o seu Mercado e
segmento alvo?
•
Por que eu deveria
contratar você?
•
Quais são as qualidades
que o tornam a melhor solução para a empresa?
•
Qual é a sua meta de
carreira?
•
Que tipo de trabalho
você procura?
•
mostre que está
informatizado e sabe minimizar os custos de comunicação.
•
tenha um e-mail com seu
nome para que seja mais fácil identificar.
Faça uma lista das
empresas onde você gostaria de trabalhar, e prepare uma mensagem e
currículo customizado para cada uma dessas empresas. Não caia no
erro de enviar um mesmo currículo
para diferentes empresas. Tenha em mente que a sua mensagem deve ser
desenhada para o seu
mercado-alvo. Depois
de responder as minhas perguntas acima, escreva a sua carta de
apresentação, o seu currículo e desenvolva uma apresentação de dois
minutos sobre você. É isso mesmo, pratique pratique e pratique o que
você diria se você tivesse apenas dois minutos para se vender para
aquela empresa que você gostaria tanto de Representar
(Artigo:
QUAL O MAIOR MEDO DO SER HUMANO?).
PROF.
RICARDO JORDÃO
PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO
BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING
BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR
ARTIGO
RECOMENDADO:
.
Quer uma
excelente Representada? Destaque-se da mesmice