Quando
você ajuda, mas o cliente fecha com outro
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sala dos
artigos de fechamentos
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Você já trabalhou
alguma vez com algum cliente onde você doou o seu conhecimento,
tempo e experiência, mas na hora de fechar o negócio ele fechou com
o seu maior concorrente?
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O que pode ser feito
para minimizar os riscos dessa situação se repetir?
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Como você se sentiu a
respeito?
(Artigo:
A síndrome de Estocolmo em vendas).
Simples:
•
Faça perguntas ao
invés de fornecer informações.
•
Procure por problemas
ao invés de oferecer a solução.
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Procure por pessoas
que querem fazer negócios com você, ao invés de pessoas que querem
usar você contra você mesmo
(Artigo:
Que acontece quando fazemos suposições?).
Aprenda de uma vez por
todas que:
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Descubra quem são as
pessoas que decidem.
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Aprenda qual é o
processo de compra do seu cliente.
•
Procure por problemas,
e se não houver problemas, não existe venda.
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Acompanhe os negócios,
faça pós-venda, determine datas para essas atividades acontecerem.
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É mais importante
saber o que o seu cliente faz do que falar a ele o que você faz,
como você faz, e qual é o seu preço atual
(Artigo:
Três tipos de clientes).
PROF.
RICARDO JORDÃO
PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO
BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING
BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR
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ARTIGO
RECOMENDADO:
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Há algo na proposta que nos impediria seguir avançando?
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