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existem 3 tipos de estratégias básicas de competência

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Estas manobras não só permitem nos defender melhor, senão atacar baixo a tática da guerrilha para não ser detectados.

LIDERANÇA EM CUSTOS: Consegue-se baixando os custos de produção mediante um conjunto de políticas orientadas a este objetivo. Requer de instalações que produzam volumes de forma eficiente, com uma forte redução de custos baseadas na experiência do pessoal, com rígidos controles nos gastos das áreas operacionais, administrativas e comerciais. Assim é possível reduzir o preço dos produtos e serviços para bater a concorrência (Artigo: produtos de margem, estrutura ou imagem, que vender?).

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DIFERENCIAÇÃO: Consiste em distinguir um produto de sua concorrência. A característica distintiva deve ser percebida como única pelo consumidor. Isto se consegue através do designa ou imagem da marca. Mercedes Benz em automóveis, Macintosh em tecnologia para computação, Across em refrigeradores, cartões de crédito em atendimento ao cliente, Bimbo em redes de distribuição (Artigo: COMO AUMENTAR sua PARTICIPAÇÃO NO MERCADO).
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Enfoque ou alta segmentação: Se consegue ao dirigir o produto ou serviço a um grupo de consumidores em particular, em um segmento da linha do produto ou em um mercado geográfico. Se baseia na premissa de que a empresa pode servir com maior efetividade e eficácia ao mercado selecionado que o restante dos competidores (Artigo: Estratégias de Aquisição e Prospecção Seletiva...).

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PROF. Michael Porter

Business Administration da hbs

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uma das principais autoridades em estratégia competitiva, a competitividade eo desenvolvimento econômico das nações, estados e regiões, e à aplicação dos princípios competitivos para os problemas sociais, como saúde, meio ambiente e responsabilidade corporativa. Reconhecido como o pai do campo da estratégia moderna e como um dos pensador mais influentes do mundo em gestão e competitividade. Seu trabalho abrange três grandes áreas: a concorrência e estratégia da empresa (cinco forças, cadeia de valor), a concorrência eo desenvolvimento econômico (clusters, modelo do diamante) e da concorrência e questões sociais (saúde, meio ambiente).

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Outras matérias publicadas da HBS - Harvard Business School:

churrasco ou salada ?

A tática da carteira comercial

conquistar é importante, fidelizar é essencial!

Não abandone o barco: que todos façam marketing

ALGUNS CLIENTES CONFUNDEM O REPRESENTANTE COM SEU GARÇOM

é rentável pagar a um supermercado para que exiba seus produtos?

Sua empresa é um réptil ou um mamífero...? Tem sangue frio ou quente?

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