Está
precisando aumentar as vendas?
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Conhecer o ciclo e o
perfil de compras de cada cliente de sua empresa é uma vantagem
competitiva de altíssimo valor, sobre tudo quando essa detecção é
oferecida de forma automatizada pelo sistema e quando não lhe exige que
realize nenhum trabalho para obter esses resultados tanto visuais como
em relatórios.
Utilizar padrões de reconhecimento por cor em cada cliente, nos permite
quando os clientes ligam ou visitamos, possam ser reconhecidos na tela
do computador pelas cores que os identificam: "verde, roxo, vermelho,
laranja, azul, cinza ou mostarda".
Essas cores dos
clientes ou "status" se referem a "quantos
dias o cliente fez seu último pedido" e alerta a quem o
atende do seu potencial de compras. A partir da cor do cliente, o
usuário pode analisar visualmente, o valor atual do cliente
analisando os valores de cada pedido, que aparecem logo abaixo do
cadastro, sabendo quais os prazos que costuma comprar, descontos,
empresas representadas das que costuma comprar e se necessário,
fazer uma pesquisa rápida na tela, sobre quais os produtos mais
comprados e dentro de que períodos (veja a imagem de esta aplicação
abaixo).
•
como funciona esta
aplicação:
na janela
Comercial do Sistema SDR (veja a imagem abaixo), terá um botão "Status",
onde poderá marcar e atualizar os dias para que um cliente
permaneça: "verde, roxo, vermelho, laranja, azul, cinza ou
mostarda". A cada abertura do sistema, as cores dos clientes
serão modificadas pelo próprio sistema, porque compara os
pedidos e suas datas de emissão, com a data do dia. E como todas
as aplicações do Sistema SDR, você poderá atualizar os status
dos clientes "quantas vezes ao dia precisar", de acordo com sua
estratégia de fechamentos e incrementos da quota de vendas, ou
quem sabe para saber que vendedor, cidade, atividade ou
segmento, está melhor na corrida do mês:
•
"Clientes em
"análises: clientes em prospecção, ainda sem pedidos
(laranja)
•
"Clientes potenciais": clientes com orçamento enviado
(mostarda)
•
"Clientes ativos": com pedido no escritório dentro dos 30
dias (verdes)
•
"Clientes pós ativos": com pedido entre 31 e até 45 dias
(roxos)
•
"Clientes inativos": sem pedidos há mais de 46 dias
(vermelhos)
•
"Clientes fechados": são clientes que encerraram as
atividades (cinza)
•
"Clientes cancelados": são clientes retirados do atendimento
(azul)
As informações não são
simplesmente números, mas dados selecionados, interpretados,
enriquecidos e com um significado prático para a tomada de decisões. É
através dos resultados que o
Sistema SDR lhe oferece acesso a
dezenas de resultados e relatórios. Os escritórios de vendas
conscientes e responsáveis pelos contratos que mantêm com suas
indústrias representadas, tem obrigação de integrar o melhor sistema
comercial ao seu dia a dia, para poder obter as informações necessárias
e atender os clientes com qualidade, agilidade e organização, definindo
quais informações que necessitam para atender os clientes e mostrar onde
e como encontrá-las:
•
Com quem devem
falar na indústria para saber das entregas e responder ao
comprador do cliente?
(exemplo)
•
Qual o nome do
Comprador do cliente, o fone, e-mail e em que dias e horários
que atende?
(exemplo)
•
Como devo lançar
uma ocorrência comercial do cliente relatando um problema com a
entrega do pedido?
(exemplo)
•
Que clientes tem
orçamentos pendentes de resposta e como contato eles?
(exemplo)
•
Cliente potencial
é o de maior volume, menor desconto ou maior regularidade de
compras?
(exemplo)
•
Como identificar
os clientes que estão inativos e como repassar esta informação
para o vendedor que atende?
(exemplo)
•
Como identifico
que se a mercadoria do cliente já foi embarcada e se não foi,
como consulto e com quem falo na industria?
(exemplo)
A informação influi de
forma poderosa na visão dos integrantes de sua equipe, porque lhes
oferece novas oportunidades, estimula seu desenvolvimento, potencia sua
produtividade. O bom fluxo de informação, tira responsabilidade da
gerência e permite assim que sua equipe se dedique a novas funções ou
aprofundem os relacionamentos com clientes e seus compradores e aumentem
os negócios para o escritório de vendas, e lhes permite organizar a
empresa de forma mais dinâmica, independente e com maior qualidade para
o atendimento e suporte da venda.
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