representante líder
.
sala
dos artigos de liderança
.
O
COACHING
está se convertendo em um método eficaz para transformar a figura do
líder de REPRESENTAÇÃO
em uma pessoa com uma dimensão humana e
profissional muito mais de acordo com a realidade estratégica que o
rodeia. O
ICF
- International Coach Federation, define esta técnica
como:
Um acompanhamento na viagem que os profissionais DE REPRESENTAÇÃO realizam, desde o estado atual
ao estado desejado, potenciando os valores pessoais para que possam
resolver as dificuldades que aparecem no caminho.
Podemos aplicar o coaching a um projeto concreto, com um
objetivo
preciso, ou a ações que fazem parte de nossa vida. Portanto, a relação
com o
TREINADOR
pode ser de um período curto ou ser um serviço
permanente para o empresário de representação ou para a empresa
representada (Artigo:
objetivo
preciso).
Para entender a forma de pensamento na qual o treinador se baseia
devemos ter em conta dois aspectos muito importantes:
Nossas experiências nos ensinam que quando mudamos as
opiniões e os pontos de vista (paradigmas) que temos sobre a realidade,
mudamos nossa forma de nos relacionar com a realidade, quer dizer, de
agir e nos comportar.
Quando deixamos de pensar que no mundo há problemas e aceitamos que só
existem pessoas que assumem que tem problemas, tomamos responsabilidades
e temos o poder suficiente para mudar.
No terreno empresarial, o coaching é considerado como uma das grandes
habilidades diretivas, devido aos muitos benefícios que reporta a nível
pessoal e profissional.
Esta técnica está focada para aqueles empresários que desejam melhorar
suas habilidades para liderar, desenvolver e ajudar as suas equipes.
Através do COACHING, os
empresários de representação aprendem a:
Ajudar a SUAS EQUIPES para que consigam resultados sem precedentes.
Orientar na tomada de decisões.
Potenciar a visão de novos pontos de vista para chegar ao resultado
esperado.
Gerar confiança e empatia.
Desenvolver os aspectos emocionais e estratégias dirigidas a conseguir
mudanças na cultura organizacional.
treinar as Chaves do Feedback Efetivo e da retro-alimentação de
informações cruciais.
Comunicar-se:
O último destes benefícios merece uma menção destacada já que boa
parte do treinamento é encaminhado para melhorar a comunicação entre o
empresário e o resto das pessoas de seu entorno laboral.
Este método treina diferentes habilidades para conseguir este objetivo,
como eliminar a escuta prévia e desenvolver a escuta ativa, potenciar a
arte de perguntar ou o desenvolver habilidades de comunicação através
do corpo, a emoção e a linguagem.
Líderes
não criticam, corrigem