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Para motivar os funcionários que trabalham por hora e criar uma conexão com eles, a Starbucks (HISTÓRIA) paga bem mais que o salário mínimo e oferece benefícios de saúde a todo aquele que trabalha pelo menos 20 horas por semana.

Ademais, por cada hora que um funcionário dedica a uma obra de caridade ou projeto comunitário, a companhia doa US$ 10. Assim limparam placas na Califórnia, e ajudaram em hospícios e asilos.

Faz uns anos, quando um grupo de ativistas do movimento comércio justo acusou a Starbucks de pagar pouco aos produtores de café, a companhia abriu seus livros e comprovou por eles mesmos que não era assim.

Mas então começou a comprar grãos incluídos dentro dos acordos do FLO - COMÉRCIO JUSTO. Este ano está negociando contratos de longo prazo com os produtores que adotam técnicas de cultivo que cuidam do meio ambiente.

A QUALIDADE DOS SERVIÇOS NÃO DEPENDE UNICAMENTE DOS COMERCIAIS: Este conceito tem uma grande importância já que da qualidade depende a sobrevivência de toda e qualquer empresa, não importando seu tamanho e é válido para todos os segmentos. Existem muitas acepções do termo qualidade, mas sua obtenção exige além de palavras, planejamento, sistemas, pessoas e trabalho intenso.
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Tanto a investigação acadêmica como a prática empresarial vêm sugerindo, desde faz algum tempo, que um elevado nível de qualidade de serviço, proporciona às empresas consideráveis benefícios quanto a quota de mercado, produtividade, custos, motivação do pessoal, diferenciação com respeito à concorrência, lealdade e captação de novos clientes, por citar alguns dos mais importantes.

Como resultado desta evidência, a gestão da qualidade de serviço se converteu numa estratégia prioritária, e cada vez são mais os que tratam de defini-la, medi-la, e finalmente, melhorá-la...

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