Aprenda
a vender-se
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sala dos
artigos de vendas
O que é que tem
algumas/os vendedores para terem melhores resultados do que outros?
Não são apenas os produtos, embora eles ajudem. Assim, no atual
mundo competitivo são aqueles que melhor sabem apresentar-se perante
o cliente que vingam. Numa situação de venda iminente é essencial
que o cliente se aperceba dos sinais de comunicação que o vendedor
está a emitir
(artigo:
tire partido dos
sinais que enviam seus clientes).
.
Estes sinais podem ser
descritos como os três V:
visuais, vocais e
verbais. A
credibilidade de um vendedor é o resultado da habilidade de lidar
com estes três sinais, segundo a revista "Sales & Marketing Report".
Vejamos o que é cada um deles:
•
Sinais visuais:
a forma como se está vestido, mesmo que o cliente seja o mais
informal, deve ser sempre de acordo com o estatuto, ou seja,
deve ser formal. Por outro lado, as expressões faciais devem ser
o mais simples e simpáticas possíveis, bem como o tom da voz,
que deve deixar transparecer sempre amabilidade e um sorriso. Da
mesma forma, a linguagem corporal deve ser aberta. Cruzar os
braços ou fazer gestos em excesso é algo proibido
(Artigo:
A linguagem
corporal nas vendas).
.
•
Sinais vocais:
a forma como se soa tem muita importância. Todas as pessoas têm
tonalidades de voz que podem ser trabalhadas. Por isso, caso a
sua voz seja desajustada tente melhorá-la. Porém, a maioria dos
clientes prefere um tom de voz calmo, sedutor mas que saiba
impor-se se for caso disso
(Artigo:
Nossas Linguagens
Paralelas).
.
•
Sinais verbais:
existem quatro regras de comunicação verbal essenciais:
•
usar linguagem
descritiva;
•
usar frases
curtas;
•
evitar o
jargão;
•
evitar opinar.
Quando se está a
preparar uma apresentação de vendas deve-se centrar toda a atenção
no que é de fato importante. Por exemplo, acrescentar uma frase do
tipo: acho que esta é uma boa proposta, não é? enfraquece a posição
do vendedor. Diga exatamente o que deve dizer e nada mais
(Artigo:
GESTOS QUE DELATAM: A
LINGUAGEM SECRETA do sucesso).
PROF. RICARDO
JORDÃO
PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO
BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING
BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR
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ARTIGO
RECOMENDADO:
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Melhorando a
experiência no atendimento a clientes
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