1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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Falta de Liderança = Falta de Disciplina

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sala dos artigos de liderança

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A ausência de liderança é a grande causadora da falta de disciplina e comportamento moral em um ambiente de trabalho. Talvez você já tenha vivido essa situação: Novos funcionários são maltratados, iniciativas positivas são desacreditadas, o tratamento rude entre colegas é muito comum, a direção da gerência é ignorada e desafiada, e clientes são mal-tratados e desatenciosamente atendidos. Como recuperar o controle e restaurar um comportamento civilizado nesse caos?, Por onde começar? (Artigo: Liderança à moda da Infantaria da Marinha).

Tenha uma visão clara de onde você está pisando: quais são os profissionais positivos e quais são os profissionais negativos? Converse com cada um deles e faça perguntas provocativas para descobrir quem é quem (Artigo: Líderes não criticam, corrigem).
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Tenha uma estratégia de trabalho: uma nova ordem de expectativas. Premie o comportamento individual positivo. Puna o comportamento inaceitável. Peça a participação de todos para construir uma nova cultura da empresa juntos.
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Tenha Coragem: confronte imediatamente todo e qualquer comportamento inaceitável que surgir. Não deixe para depois. Trate comportamentos negativos com muito amor e carinho e não com negativismo. Procure disciplinar o indivíduo negativo com idéias sobre como ter um comportamento positivo. Se o comportamento persistir, tome atitudes corajosas, como dispensá-lo ou colocá-lo em uma posição diferente. Recuse-se a ficar refém de funcionário que tem comportamento negativo! (Artigo: Alguns chefes são um terror na hora de criticar).
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Lidere pelo exemplo: trate todos com respeito e dignidade independente de como você é tratado por eles. Nunca jogue o jogo da retaliação e manipulação. Seja transparente e aberto em todas as suas ações sem ter qualquer motivo escondido. Diga o que você vai fazer e faça o que você diz. 
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Incentive o Comportamento Positivo: ao invés de concentrar a sua atenção na performance medíocre e punir os bons funcionários com mais trabalho, preste mais atenção aos bons funcionários. Demonstre àqueles que tiveram uma performance medíocre, o quê os bons funcionários estão fazendo pela empresa (Artigo: Seis bons conselhos para dirigir vendedores).
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Mais Responsabilidade para os Bons Funcionários: procure por maneiras de colocar os bons funcionários a frente de projetos de liderança. Dê a eles maior responsabilidade em tomadas de decisão e mudanças na equipe.

Recuperar o comportamento civilizado em uma equipe não é simples e não será rápido. Eventualmente, alguns profissionais serão removidos ou realocados. A sua presença como líder será mais necessária do que nunca. O grupo esqueceu o que é fazer parte de uma equipe vencedora. É sua responsabilidade provar a eles o que isso pode significar para todos (Artigo: líderes jogam xadrez, não damas ).

PROF. RICARDO JORDÃO
PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO
BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING

BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR

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delegando responsabilidades a sua equipe comercial

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