.
O quanto o profissional de Marketing realmente impacta em Vendas?
.
sala dos
artigos de marketing
.
Meses atrás, em algum
departamento de marketing pela cidade, o diretor de marketing ordenou ao
seu assistente: escreva alguns folhetos e apresentações de produtos para
os nossos vendedores usarem imediatamente, e depois foque o seu esforço
em colocar na rua as nossas atividades de marketing direto. Sensacional!
O Marketing que apóia Vendas. O Marketing que cria ferramentas para os
vendedores usarem. O Marketing que trabalha em equipe com Vendas. Mas
será mesmo?
(Artigo:
Quando os gerentes se convertem em inimigos
mortais).
.
Semana passada, no mesmo
departamento de marketing, o telefone toca: Oi, aqui é o João de Vendas.
Eu gerencio a conta ABC e tenho uma reunião amanhã com o Diretor
Financeiro da empresa. O tema da reunião é Fluxo de Caixa e eu preciso
de alguma coisa que fale sobre o retorno que o nosso produto proporciona
ao lado financeiro da empresa em termos de fluxo de caixa. Vocês tem
algo que fala a respeito?... O profissional de marketing responde, Bem,
nós temos um folheto que fala sobre as características da funcionalidade
do recurso de Fluxo de Caixa do nosso produto
(Artigo:
Vendas e Marketing não se
gostam).
.
O vendedor responde, não, esse folheto não responde as dúvidas do meu
cliente. Essa informação é realmente urgente, o contrato depende disso.
Se nós não resolvermos essa questão, alguém irá resolver. Você poderia
escrever algo para mim, preparar dois ou três slides a respeito, ou
montar uma planilha que mostre como funciona o retorno sobre o
investimento feito?
(Artigo:
Comentários impensados, Profissionais ofendidos!).
•
Será que esse
Marketing realmente apóia Vendas?:
Marketing não é sobre
campanhas. Marketing não é sobre se isolar em uma sala fechada e
sair de lá com a sétima arte em criação. Marketing é sobre ajudar a
área de vendas a se relacionar "um a um"
com os clientes da empresa através da customização de ferramentas e
iniciativas de marketing. Marketing é sobre impactar os resultados
de vendas! Agora! Hoje! Não daqui a três meses ou um ano. "Marketing
= Vendas = Marketing"
(Artigo:
UMA VERDADEIRA CULTURA
DE VENDAS).
PROF. RICARDO
JORDÃO
PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO
BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING
BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR
ARTIGO
RECOMENDADO:
.
Vale a pena distribuir Panfletos na rua?
|