Trate
cada venda como se fosse a última
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sala dos
artigos de vendas
.
•
Clientes:
A única coisa que
realmente temos são Clientes. Entretanto, quando efetuamos uma venda,
nós pensamos que temos um cliente para toda a vida
(artigo:
a).
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•
Errado:
Ao invés de pensar que
você continuará a receber novos negócios desse cliente, assuma que a
primeira venda é a única venda que vai acontecer. O cliente não vai
voltar a comprar. Nunca mais.
.
•
Explico:
A maior razão porque um
vendedor ou uma empresa não são bem-sucedidos como poderiam ser, é
porque ambos param de ir atrás de novos clientes e novos negócios.
Tudo começa a
desmoronar quando Vendedor ou Empresa deixam de prospectar clientes,
fazer networking, realizar contatos regulares, conhecer novas
pessoas e criar novas oportunidades de venda. Tudo começa a
desmoronar quando o vendedor relaxa nas conquistas do passado
(artigo:
não consegue seu
OBJETIVO MENSAL DE VENDAS?).
•
Como se proteger desse
dilema?
•
Como você garante que o
mesmo não vai acontecer com você?
Não descanse. Assuma
que cada venda é a última venda. Esse tipo de cultura irá forçá-lo a
sempre procurar por novos negócios e novos clientes. Irá forçá-lo a
viver focado e motivado. Aqui vão algumas atividades que eu
recomendo colocar em prática:
•
Prospectar
Clientes: procure por novas pessoas que precisam dos seus
produtos ou serviços.
•
Networking: saia
do seu escritório e dê a você a oportunidade de encontrar novas
pessoas.
•
Contatos
Regulares: não deixe nenhum negócio para trás em aberto. Faça
follow-up em todos os negócios. Faça contatos ativos! Não espere
o cliente entrar em contato com você.
•
Procure por
Problemas: quando você estiver reunido com um cliente, faça
perguntas. Grandes Perguntas. Procure por Problemas. Seja a
Solução.
•
Limpe sua lista de
Clientes: livre-se daqueles que você chama de
clientes em
análises,
mas nunca compraram de você. Livre-se dos clientes que nunca vão
comprar de você. Livre-se dos clientes que pedem para você
enviar uma proposta e nunca mais retornam a você. Trate cada
venda como se fosse a última e a sua empresa irá crescer como
nunca
(artigo:
O CLIENTE NÃO DEVE
LHE RETORNAR AS LIGAÇÕES).
PROF.
RICARDO JORDÃO
PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO
BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING
BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR
ARTIGO
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comercial: a venda consultiva
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