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  O EFEITO BORBOLETA

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PROF. Harry Beckwith

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Harry Beckwith é o fundador da Beckwith Advertising e Marketing e vencedor do Effie da American Marketing Association. Beckwith leciona ainda na Universidade de Minnesota, nos EUA. Seu trabalho reflete sobre a forma como um crescente número de empresas bem sucedidas pensa sobre o marketing, desde o planejamento às apresentações ou publicidade.
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Segundo Beckwith, talvez mais do que qualquer outra coisa, estes agentes de mercado reconheçam que no nosso mundo cada vez mais complexo, nada funciona melhor do que a simplicidade.
Autor de Business Week bestseller: "Selling the Invisible and The Invisible Touch", lista centenas de "leis imutáveis" que o pessoal de marketing deve ouvir ao lançar novos produtos no mercado.

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Beckwith Advertising e Marketing

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Harry Beckwith autor do livro "VENDA O INTANGÍVEL", cita um caso do livro e nos recomenda pensar de forma hipotética em falhas do nosso serviço e assim, sem nos fazer nenhum dano, poderemos melhorar ele e oferecer maiores benefícios aos clientes...

Vivemos em um mundo em que pequenos gestos produzem efeitos gigantes, mesmo que em algumas ocasiões não nos demos conta do produzido... imagino que todos devem ter escutado o famoso caso do EFEITO BORBOLETA?

Em 1963 quando perguntaram ao meteorologista Edward Lorenz se poderia o bater das asas de uma borboleta em Singapura, provocar um furacão na Carolina do Norte, ele respondeu que sim.

Para ilustrar o tema vou a transcrever uma anedota do livro VENDA O INVISÍVEL.

O cliente se aproximou da caixa registradora e imediatamente foi recebido por um funcionário de cabelo escuro e cheio de energia, chamado Roger Azzam.

Vim buscar minha jaqueta, disse o CLIENTE.

Três minutos depois, Azzam regressou do departamento de costuras com péssimas notícias: Sinto muito, todavia não está pronta.
O CLIENTE apenas havia começado a reclamar que precisava daquela jaqueta, quando Roger desapareceu dizendo: Já volto!

Quase que com a mesma rapidez, voltou. A farão neste momento e terá sua jaqueta pronta em cinco minutos, lhe assegurou.

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O cliente reagiu como a maioria das pessoas teria feito. Se comoveu. Na realidade, estava algo mais que comovido. O funcionário havia se desdobrado para atende-lo e o cliente se sentia em dívida com ele. Enquanto aguardava, começou a passear pelos corredor das jaquetas desportivas. Descobriu uma linda jaqueta marrom com desenho lindos da marca Hugo Boss, que tinha uma etiqueta com um preço a altura da qualidade: 575 dólares.

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O cliente comprou a jaqueta mas não só isso. Também teve que comprar umas calças de 110 dólares e uma gravata com listras marrom, preta e branca, de 55 dólares, para combinar. Em segundos, o suave movimento das asas da borboleta (o atendimento de Roger azzam), provocou um furacão no cliente, na loja Dayton's, no pessoal da loja e em todos os que estão lendo este trecho do livro.

Nunca menospreze o suave toque de um bom atendimento, porque dele pode advir um furacão de resultados e vendas.

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