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Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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Todos devemos implementar marketing

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O marketing obteve maior relevância nos últimos tempos mas é uma atividade que é realizada desde sempre. No entanto desde que a tecnologia, a economia e a competitividade se desenvolveram, o marketing tem um papel primordial nas empresas e instituições, sem excluir aquelas que dispõem de menos recursos (nanos e micro empresas). Enquanto que as grandes empresas e instituições de produtos (bens e serviços) podem e devem investir grandes recursos para competir e posicionar-se, as "nanos e micro empresas" devem recorrer a ações efetivas de marketing para ganhar mercado e fidelizar seus clientes (Artigo: As vantagens de ser primeiro).
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Claro que não devem desenvolver as mesmas estratégias que as multinacionais para ganhar espaço no mercado. Precisam adequar seus recursos e adequar as estratégias comerciais e de marketing a esta realidade.  Muitas vezes, uma estratégia de marketing efetivo não passa por gastar trozentos mil reais, senão em pensar e analisar detidamente o que se faz. Enquanto que as grandes empresas podem se dar ao luxo de as vezes cometerem erros, as nanos e micro empresas devem agir medindo suas ações e ter grande efetividade em cada uma delas
(Artigo: Testemunhos podem aumentar o número de vendas).

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Tanto a estratégia como as distintas ações táticas que se planejam, devem ser refletidas no que se denomina o Plano de Marketing. As empresas necessitam continuamente melhorar os resultados de sua "conta de exploração", o que é conseguido normalmente de três maneiras:

Subindo os preços, para aumentar a margem;
Diminuindo os custos, com o mesmo objetivo;
Aumentando as vendas, para dispor de mais margens.

O Plano de Marketing é a ferramenta mais eficaz para aumentar as vendas. Consiste em definir:

O Quê e Como o que há de se vender e em quais quantidades;
A que preço e a quem se venderá;
Onde e quando se venderá.

E através de quais canais ou circuitos de distribuição e contando com limitados meios de apoio, designar às pessoas responsáveis a autoridade necessária para cumprir estes objetivos e alcançar um benefício determinado (Artigo: A sua Propaganda representa a sua Empresa?).

ARTIGO RECOMENDADO:

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A diferenciação é a chave para evitar a guerra de preços

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