1. Comparta a informação:
A informação sobre as metas, estratégias de mercado, competidores, e ainda as finanças deve ser compartilhada. Se você não dá ao pessoal a confiança e o respeito necessários para permitir-lhes tomar a iniciativa e sentirem-se responsáveis, é pouco provável que consiga que vão mais além de trabalhar das 9 às 5 e de fazer somente aquilo pelo qual foram contratados inicialmente.
Uma base mais ampla de informação e entendimento sobre esta informação é crítica para conseguir funcionários de primeira linha que pensem estrategicamente sobre a empresa.
2. Comparta
responsabilidades: Inicialmente isto pode começar com capacitação cruzada, que tem o benefício de dar flexibilidade no planejamento do trabalho e de permitir aos funcionários complementarem-se um ao outro. Além disso, leva os funcionários de trabalhos especializados para responsabilidades maiores e mais gerais.
Isto melhora tanto o valor do pessoal para a organização, como sua capacidade de agir em função do melhor interesse da empresa e não somente de sua posição.
Uma vez que os funcionários de um grupo podem fazer as mesmas tarefas, eles estão um passo mais perto de serem capazes as tarefas de manejo de trabalho em grupo.
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O trabalho de colocar um grupo a funcionar pode ser rotado ou compartilhado, e o grupo pode começar a orientar as tarefas tradicionais de gerência, tais como, o planejamento, o pressuposto, e a solução de problemas, ou inclusive a contratação, demissão e decisões de compensações.
3. Comparta os benefícios:
Enquanto você
incentiva os funcionários a mudar, desde ser contribuintes individuais para ser membros de equipes, este processo será mais fácil se os prêmios são orientados ao nível do grupo. É onde os programas de incentivos podem ajudar.
Em vez de premiar a um só executor destacado, assegure-se que seu programa de incentivos recompense, tanto ou mais, o trabalho de todos.
As recompensas dos grupos tem o benefício adicional de promover a cooperação mais que a concorrência entre os membros do grupo. E, por suposto, se os esforços do grupo conduzem a altos graus de efetividade, eficiência, atendimento ao cliente, ou inovação, os ganhos financeiros para a organização também necessitam ser compartilhados.