Sonhe,
algumas pessoas se deram bem sonhando...
.
sala dos
artigos de marcas
.
Para começar a construir
suas carruagens sem cavalos, Henry Ford precisava de dinheiro e foi
pedi-lo emprestado a seu velho amigo
Stanislas Stepanowski
que não se entusiasmou nada com a conversa:
Cinco mil dólares,
implorou Henry Ford.
Não.
Três mil.
Fora de questão.
Ao menos dois mil, Stan?
Stanislas rendeu-se em
1.500...
Mas Henry Ford ainda tinha
idéias, por isso insistia em pegar mais dinheiro do amigo: Stan, por
favor, eu não vou lhe pagar apenas esses 1.500 dólares. Vou lhe dar
mais: um dólar por viatura sem cavalo até vender cem mil; cinqüenta
centavos das que vender até 150 mil; daí em diante, 25 centavos por
viatura...
.
Stan sorriu cético, não
Henry, cedo-lhe apenas 1.500 dólares e você me paga quando puder. Alguns
anos depois o empréstimo foi pago. Junto, seguiu um presente uma
miniatura do Ford "T", em ouro maciço, com uma inscrição: "a imaginação
é o único motor que Deus deu ao homem. O sonho é realidade para os
realizadores!"
.
Obrigado
HENRY FORD
Henry Ford foi talvez o
maior industrial do século XX. Transformou Dearborn (perto de
Detroit) numa cidade, tudo por culpa do seu Ford T. Tratava-se de um
automóvel tão leve como simples que podia ser reparado com as
ferramentas de um ferreiro. O seu motor de quatro cilindros com 2.9
litros de cilindrada era muito simples e fiável. Foi o primeiro
automóvel a ser produzido em grande série, tendo sido construídos
durante 19 anos cerca de 15 milhões de unidades que permitiram
motorizar os EUA.
artigo recomendado:
.
A história da marca
Campari |