Testemunhos
podem aumentar o número de vendas
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sala das idéias e
marketing -
sala dos artigos de
marketing
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O mundo do marketing e da
propaganda passa por uma revolução. Os consumidores não acreditam mais
em propaganda, não prestam mais atenção a anúncios, não lêem mala
direta, não abrem e-mails, não acreditam que artistas vão até loja de
material de construção para comprar tijolo, etc. e por ai vai. O
marketing e vendas que funciona hoje é o marketing transparente,
natural, íntegro, honesto, real. Pessoas compram de pessoas e não de
empresas. Nós compramos de quem nós confiamos. Olhe ao seu redor, veja
se você encontra um produto que você tenha comprado em função de alguma
propaganda.
Dificilmente você irá encontrar...
(Artigo:
85% da vendas é fruto de recomendações).
99,9% de tudo que você
comprou foi em função de recomendações, indicações, sugestões de
amigos, clientes, conhecidos, colegas, formadores de opinião.
É aí que entram os
testemunhais reais como poderosa ferramenta de vendas e marketing para
qualquer empresa. Mas não testemunhais que mostram clientes dizendo o
quanto você é bom. Mas testemunhais que provam e mostram os resultados
do que você fez por esses clientes. Testemunhais que funcionam são
testemunhais que mostram resultados e números. Testemunhais com palavras
políticas e recheados de palavras difíceis e corporativas não valem nada
(Artigo:
ATÉ TERMINAR OS
ESTOQUES... Tudo a R$: 9,99).
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Algumas pessoas dizem que
é muito difícil conseguir testemunhais de clientes, não é. É difícil
quando o cliente não acredita que você fez algo por ele, e é muito fácil
quando o cliente acredita que você realmente o ajudou a atingir
resultados. Quando você realmente ajuda alguém, esse alguém tem prazer
em te ajudar sem receber nada em troca. O inverso também é real
(Artigo:
propaganda testemunhal).
Preste também atenção
ao escolher os clientes que vão aparecer em seus testemunhais. Se
você quer conquistar um grande cliente, mostre um grande cliente; se
você quer conquistar uma empresa de embalagens, mostre uma empresa
de embalagens. O cliente precisa se identificar com o cliente que
aparece nos seus testemunhais.
Testemunhais são tão
importantes hoje em dia, que eu recomendo a todos usar testemunhais como
fator central em campanhas de marketing e vendas. Ao invés de mostrar
produtos, mostre clientes que são bem-sucedidos usando o seu produto.
Mostre na web, em e-mails, em anúncios, em catálogos, em marketing
direto, em eventos. Em todos os lugares. A melhor ferramenta de
marketing e vendas que você pode ter é o ser humano
(Artigo:
Quem são as suas
testemunhas de defesa?).
Mostrar um rosto feliz
de: "cliente, do fornecedor e mesmo funcionário" em iniciativas de
marketing e vendas é muito poderoso para qualquer empresa de
qualquer tamanho.
PROF. RICARDO
JORDÃO
PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO
BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING
BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR
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ARTIGO
RECOMENDADO:
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Como parar de
perder oportunidades de vendas
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