Diferencie-se
da concorrência
.
sala de artigos de
representação
.
Consiste em que cada vez
que fechar um pedido, colocar em prática as necessidades na medida. Este
conceito se refere a relação que existe entre escutar, qualificar e
compreender as necessidades dos seus clientes. A seguir mostramos cinco
formas comprovadas de levar até o fim esta estratégia de venda:
•
Ofereça um serviço
superior:
com um bom serviço conseguirá se manter no mercado por mais tempo.
Permite também, que os clientes depositem sua confiança em você e
atraia mais prospectos. Se oferece um serviço além daquele que os
clientes esperam, deve ser capaz de garantir-lhes a efetividade de
sua atenção
(artigo:
Como contatar o
cliente, por telefone ou e-mail?).
.
•
Forneça um valor único:
a melhor maneira de acrescentar valor ao seu cliente é compreender o
seu negócio melhor que ninguém. Conheça a companhia, as pessoas
envolvidas e a indústria em geral. Este tipo de conhecimento será
seu fator de diferenciação. Se converterá em um bem de valor da
companhia, uma vez que os clientes não mudarão facilmente para outro
fornecedor.
.
•
Adapte:
mesmo que seu produto ou serviço possa ser similar a outros no
mercado, seu trabalho é adaptá-lo, o melhor possível, a seu cliente.
Ligue para seus clientes regularmente para perguntar-lhes como usam
os produtos, o que gostam neles, o que eles não gostam, o que eles
mudariam e o que o faria mais fácil de usar. Depois, de acordo com a
informação que lhe proporcionam, leve a cabo as modificações e
desenhe novos produtos
(artigo:
conheça seu cliente,
antes de se casar com ele).
.
•
Venda através de seus
clientes:
seu
objetivo deve ser ajudar seus clientes mais do que eles vendem.
Entre outras coisas ajude-os a aumentar suas vendas, e mais produtos
vão comprar de você. Uma forma de conseguir isto é demonstrando-lhes
a maneira em que seu produto pode proporcionar soluções para seus
problemas. Também pode lhes ajudar a vender por meio de uma
"ponte",
quer dizer, conectar a companhia XYZ com a companhia ABC, mesmo que
não obtenha nenhum ganho com essa relação
(artigo:
Propostas de valor que
funcionam).
.
•
Estabeleça relações sólidas:
esforce-se em conseguir os quatro fatores anteriores,
definitivamente ajudará a que seu produto ou serviço se posicione
acima do resto, no mercado. Mas o fator mais importante de
diferenciação está em que os clientes reconheçam que é a maneira
como se relaciona com eles...
Quantas vezes se
ouve que um representante comercial que renuncia a uma
representada para trabalhar em outra, todos os clientes o seguem
para a nova empresa...? A razão: o vínculo que os clientes
estabeleceram com o representante comercial foi mais forte que o
que tinham com o produto que lhes vendia
(artigo:
Quando os vendedores vão embora, suas
vendas também vão!).
Outros
excelentes artigos publicados no jornal sdr do prof. barry
farber:
•
A VENDA PASSO A
PASSO
•
NUNCA DESISTA DO
SEU CLIENTE!
•
COMO VENDER COM
O Coração...
•
quem quer peixe,
tem que se molhar!
•
seu cliente diz
que NÃO TEM DINHEIRO?
•
Não venda o
filé, venda o cheiro quando está sobre a chapa
|