1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2018

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Em japonês, a palavra cliente significa convidado de honra

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sala dos artigos de serviços  -  sala dos artigos de atendimento

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Se pessoas como Madre Teresa de Calcutá colocavam numa escala tão alta à "atitude e o serviço" na vida de um indivíduo ou organização, a excelência no serviço não só é um atributo desejável, senão a vida para a empresa. Uma das definições mais simples, eloqüentes e poderosas de marketing, é a que utiliza o Prof. Philip Kotler: "marketing é a satisfação de necessidades a cambio de uma utilidade". Se a analisarmos, poderemos ver que o atendimento ao cliente é uma arte que precisa ser dominada por qualquer empresa, já que sem ela, nenhuma parte do marketing se cumpre: nem a satisfação de necessidades, nem a geração de utilidades (Artigo: Não venda file, venda o aroma da carne assando...).

Por que o Prof. Phillip Kotler diz isto?: porque antes se visualizava ao cliente em relações a curto prazo, mas hoje, ao ter mais opções no mercado para satisfazer as necessidades dos clientes, e que estão muito melhor informados, o serviço ao cliente é um pilar para a subsistência do negócio. Perder um cliente significa mais do que perder uma venda, significa perder todas as compras e recomendações que o cliente poderia fazer durante sua vida (Artigo: Os 10 mandamentos de como servir um cliente).

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Alguns estudos confirmam que os problemas de atendimento ao cliente, impactam gravemente a um negócio ou empresa:

5% apenas dos clientes insatisfeitos se queixa.

É bem mais custoso conseguir um novo cliente do que manter um atual.

90% não volta a comprar e comenta, no mínimo a nove pessoas, sobre sua má experiência.

Um cliente plenamente satisfeito pode chegar a valer 10 vezes mais do que um cliente só satisfeito.

As razões mais freqüentes para abandonar uma compra:

15% encontrou um melhor produto ou serviço.

15% um produto mais econômico.

70% por um mau serviço.

Em muitas empresas, uma diminuição da taxa de deserção pode trazer mais crescimento que todas as atividades de prospecção e atração de novos clientes. Se todos esses alarmantes dados não são suficientes para mudar o estilo, existe outra razão pela qual se deve ter um serviço de excelência suprema. O Posicionamento que se constitui de duas partes:

a racional (tem que ver com os atributos da empresa)
a emocional (se relaciona com os sentimentos com relação a empresa).

Estudos recentes indicam que uma grande parte da decisão de compra se leva a cabo no subconsciente, onde se encontra o posicionamento funcional. A qualidade do serviço em seu negócio, não só impacta sobre o que pensam seus clientes dele, senão também pelo que sentem (Artigo: Produtos e serviços de qualidade!).
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Prof. Erik Musalem Ruben

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ARTIGO RECOMENDADO:

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Agregar valor é servir as pessoas e não apenas vender

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