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Por que eu deveria gastar
o meu tempo com você?
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SALA DOS
ARTIGOS DE VENDAS
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Eu conheço pessoas com MBA
(Mestre
em administração de empresas) e empresas com ISO 9000 que
encontram uma tremenda dificuldade em ser ouvidos pelos outros. Porque
isso acontece? É claro que pessoas com MBA e empresas com ISO 9000
trazem dentro de si um tremendo conteúdo e um tremendo conhecimento que
por si só já despertariam uma tremenda curiosidade por parte de outras
pessoas em recebê-las, entretanto, a realidade não é bem assim. Não
basta ser o "melhor do mundo" para ser ouvido pelos outros. O mundo dos
negócios é especialista em criar modismos letrados. Agregar Valor é um
deles, e provavelmente o mais usado em toda a década
(Artigo:
7 métricas que vão lhe
ajudar a melhorar as vendas).
•
Mas o que é agregar
valor?
•
Ter uma equipe de dez
pessoas recém-formadas com MBA importado?
•
Ter uma fábrica-bala
com máquinas-bala ultra-modernas e letradas em ISO 9000?
Não, ter tudo isso não
basta, "agregar valor" é:
•
Ajudar as pessoas a
atingirem as suas metas.
•
Falar menos sobre você
e mais sobre os outros.
•
Falar sobre como você
o seu trabalho ajudaram outras pessoas a cumprir seus objetivos.
•
Contar histórias de
pessoas bem-sucedidas porque conheceram você, e não histórias de
como você foi bem-sucedido.
Falar menos, ouvir mais.
Para atingir isso, você precisa vigiar o seu próprio comportamento.
Nunca fale mais do que trinta segundos! Vigie-se! Se você notar que a
sua fala é maior do que trinta segundos, pare de falar! Fale trinta
segundos, pare de falar, faça uma pergunta, escute; fale mais trinta
segundos, pare de falar, faça uma pergunta, escute; fale trinta
segundos, pare de falar, faça uma pergunta, escute
(Artigo:
quer aprender a vender,
comece por pedir dinheiro).
•
Você já reparou que
nem mesmo você tem paciência para assistir a um simples comercial de
propaganda de trinta segundos na televisão?
•
Porque eu teria
paciência para ouvir você vender suas idéias por mais de trinta
segundos?
Faça isso pelas próximas
trinta vezes em que você for falar com outro ser humano, e note a
diferença que essa mudança de comportamento vai fazer com você. Eu estou
ocupado. Eu não tenho tempo para gastar com pessoas que gostam de falar
de si mesmas. Entretanto, eu tenho tempo de sobra para falar com pessoas
que estão dispostas a falar pouco e ajudar muito
(Artigo:
Psicologia em vendas:
Estratégias avançadas).
PROF. RICARDO
JORDÃO
PRESIDENTE,
FUNDADOR E SEU AMIGO
BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING
BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR
ARTIGO RECOMENDADO:
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A
credibilidade do vendedor
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