O logotipo da sua empresa, o papel carta, o seu web site, o seu cartão de visita, são todas atividades de marketing IMPORTANTÍSSIMAS para ajudá-lo a se diferenciar e sobressair no seu mercado.
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Qual é o nome da sua empresa?
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O que ele significa?
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Ele consegue expressar exatamente o que você oferece?
É muito bonito você escolher as iniciais do nome da sua filha, mulher, mãe para formar o nome da sua empresa, mas qual significado “BLA,
BLA, BLA Ltda” tem para os seus clientes?
O nome da minha empresa é BIZREVOLUTION (Revolução nos
Negócios), quer dizer, se você precisa de mudanças, me chame, se você precisa manter as coisas como estão, chame outro.
O nome da sua empresa se destaca nesse mar de coisas parecidas? (Artigo:
Futebol, pondo um preço à paixão).
O nome da sua empresa: O nome da sua empresa deve ter uma ligação direta com o principal serviço que a sua empresa oferece. Quando esse fato não é levado em consideração, erros são cometidos. Escolher um bom nome para a sua empresa, é TUDO quando o assunto é marketing. Um nome bem escolhido pode ajudar ou prejudicar o seu sucesso.
E escolher um bom nome, não é tão difícil quanto parece, mas você precisa investir um pouco do seu tempo nisso. Eu listei algumas questões que podem ajudá-lo a pensar a respeito:
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Descreva quem são os seus clientes.
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Descreva quais problemas a sua empresa ajuda os seus clientes a resolver.
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Faça uma lista de palavras e frases que podem agradar os seus clientes.
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Liste três a cinco benefícios que você oferece aos seus clientes.
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Liste o nome de quatro concorrentes.
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Faça a lista das características que diferenciam você do seu concorrente.
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Pegue essas respostas e formule uma lista de cinco a sete nomes.
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Uma vez que você selecionou um nome, é hora de colocá-lo em teste.
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(Artigo:
A
marca representa mais do que o produto).
Pense nos seus clientes e responda a você mesmo as seguintes questões:
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O nome proposto pode ser pronunciado facilmente?
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Ele é claro e fácil de ler?
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Quando você o pronuncia os outros o entendem, sem necessidade de soletrar?
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Ele escreve como se pronuncia?
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É curto? Especialistas recomendam que o nome da uma empresa deve ter no máximo onze letras ou quatro sílabas.
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O nome contem palavras internas negativas?
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Ele é único? Desperta interesse? Possui uma história por trás?
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Ele representa o que você realmente é e faz? É autêntico?
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Ele expressa uma mensagem desejada?
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Os seus funcionários o pronunciam com orgulho?
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(Artigo:
Branding
emocional: O VALOR DE UM CACHORRO QUENTE).
Seja honesto com você, o nome proposto realmente atende essas características? Ou é necessário pensar mais um pouco?:
Ter um grande nome é uma grande vantagem competitiva quando o assunto é diferenciar e destacar a sua empresa. O seu nome diferencia você dos seus concorrentes, conecta a sua empresa emocionalmente, e ajuda a construir uma marca forte que os seus clientes podem reconhecer e confiar.
Não acredite que o fato da sua empresa existir há dez anos e ter um nome reconhecido pelo mercado, seja um empecilho para mudar, ou que não seja preciso mudar. Se você mudou a sua oferta, mudou os seus produtos, alterou os seus serviços nesse meio tempo, se os seus clientes mudaram de perfil, se os seus concorrentes são
outros...
será que o nome da empresa ainda expressa
o que você realmente faz para quem você realmente vende? (artigo: Você
tem seu grito de guerra?).