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O envio de um mesmo catálogo em diferentes ondas aos usuários tem vantagens: permite reduzir os gastos em criatividade e produção. Os clientes fixos não costumam realizar pedidos de cada catálogo nem se fixam com demasiada insistência em cada um deles.

Se ademais se tem em conta do que a resposta aos catálogos do momento não costuma subir de 10-15%, encontramo-nos com uns 85-90% de potencial desperdiçado.

Mas para assegurar-se da efetividade do re-envio de um catálogo há que ter em conta os seguintes princípios básicos:

Modificar a portada: Podem-se produzir versões com motivos estacionais para cada onda. Uma nova portada aumenta a resposta daqueles que já se fixaram no primeiro catálogo (Artigo: A IMPORTÂNCIA DO MOMENTO CORRETO NO MARKETING DIRETO).
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Mude o primeiro caderno do catálogo: Um catálogo de umas 64 páginas, pois menos não são muito bem recebidas, deveria incluir ao menos um quarto das páginas com conteúdos novos. Deste modo, com um mínimo se consegue uma entrada fresca.

Um conselho: se imprime o primeiro caderno com posterioridade, pode destacar nele os sucessos da temporada ou aceleradores de resposta, ainda que se voltem a incluir mais adiante.

A sincronização é muito importante: Se lança a segunda onda entre duas e três semanas depois da primeira será demasiado cedo:

a taxa de resposta original ficará reduzida a 50-65%.

Depois de um prazo de três ou quatro semanas, a taxa rondará a 60-70%.

A experiência de alguns distribuidores mostra que os clientes realizam seus pedidos com maior rapidez a um catálogo reenviado do que a um primeiro catálogo. Uma última dica, se aumenta a freqüência de envio de catálogos se acelera com sua impressão o ciclo de produção. Pode-se reagir assim instantaneamente às novidades e tendências (Artigo: CIÊNCIA DE NEURO MARKETING ESTUDA OS CATÁLOGOS).

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