.
.
.
.
Desenho = Alma. Crie-o. O
Desenho é A Diferença Principal Entre... O Amor e O Ódio!
Já não é suficiente com
sentir-se satisfeito. Agora é absolutamente necessário olhar, sentir,
saborear e tocar as soluções que são entregues aos clientes, pois está
comprovado que as emoções são duas vezes mais importantes que os fatos
no processo de tomada de decisões de compras.
Perseguimos o miolo do
estupendo, o que converte uma solução eficaz em outra que, deixa
gelados e produz arrepios... e adiciona um valor enorme.
CHEGOU
A ERA DA ESTÉTICA! MANDA O DESENHO!:
O desenho é o berço do
alma... se é que se está no negócio das soluções - experiências - sonhos
- satisfação (E todos devemos estar, desde o mais humilde trabalhador
até o CEO).
Contemplamos o desenho como
um processo acabado. Mas devemos compreender que uma sensibilidade
por o desenho minucioso pode dirigir eficazmente a estratégia da
empresa, como em Sony ou Nokia, e deixar de ser um primo segundo
esquecido.
.
Pensamos nos desenhistas...
quando pensamos neles... como em bichos raros que deveríamos
confinar em seus cubículos, longe do salão das batalhas da
estratégia. E, no entanto, devemos convidar aos desenhistas a
sentar-se, como Dieter Rams, de Braun, à direita do CEO nas salas de
conselhos.
A relevância do desenho na
empresa desde uma perspectiva que vai além de uma questão de gosto
pessoal: “Creio simplesmente que o desenho é por si só a razão principal
da conexão (ou desconexão) emocional com relação a um produto ou serviço
ou experiência.
Tal e como eu o vejo, o
desenho é o DETERMINANTE NÚMERO 1 de que um produto – serviço -
experiência, destaque ou não. É, ademais, uma dessas coisas que
lamentavelmente poucas empresas põem em primeiro lugar de forma
coerente.
Conclusão:
O desenho é o coração
(alma)
do assunto. O assunto denominado...
nova proposição de valor.
E isso não implica, necessariamente, que o investimento em desenho se
traduza em serviços ou produtos físicos de alto valor.
.
Gillette
é líder na hora de demonstrar que o desenho extraordinário se pode
aplicar a produtos relativamente baratos / comuns, a produtos de 0,79
dólares como a produtos de 79.000 dólares. E é que o desenho genial é
algo excessivamente transversal, por isso está presente numa simples
lâmina de barbear e num luxuoso
Ferrari.
PROCURE AOS ESTRANHOS!
CONTRATE-OS! ESCUTE-OS! TORNE-OS DE SUA CONFIANÇA! FAÇA-OS SÓCIOS
SEUS! DEIXE QUE LHE AJUDEM A FAZER A REVOLUÇÃO!
.
artigo recomendado:
.
Erros
e acertos na inovação de produtos
Prof. tom peters
Tom Peters Company
Outros
artigos DE do PROF. Tom Peters, PUBLICADAS pelo portal
SDR:
•
A vantagem
competitiva
•
Beleza, Graça e Clareza
•
QUEIMem OS PLANEJADORES
•
gerência da imaginação humana
•
quando a marca transmite
emoção
•
ESTRATÉGIAS DE VENDAS COM
RESULTADOS
•
Não matarás a idéia de um novo
produto
|