.

SDR - Software de representação Comercial, Vendas e Serviços

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

.

.

.

.

.

.

Você é uma pessoa criativa?

.

sala dos artigos de mkt direto

.

A maioria responderia: Não, sou a pessoa menos criativa do mundo. A realidade é que todos somos criativos. Mas não é culpa sua, nascemos assim. Como disse Picasso: Todo menino é um artista. O difícil é seguir sendo um artista ao converter-se em adulto. Com freqüência confundimos criatividade com uma habilidade concreta, como escrever ou pintar. Mas estas são só técnicas que se podem aprender. A criatividade é a capacidade de resolver problemas, de ver as coisas com uma nova perspectiva, de ter idéias e de conectá-las entre si. Permita-me provar-lhe que você é uma pessoa criativa:

Alguma vez resolveu um problema na empresa?

Alguma vez achou, desenvolveu uma forma ou melhorou um sistema de produzir mais, em menos tempo e com menos custo?

Alguma vez inventou uma boa desculpa para sair de algum apuro?

Alguma vez escreveu seu currículo?

A resposta é que sim, que você tem criatividade, mas talvez não tenha tantas oportunidades de demonstrá-lo como desejaria. Vou compartilhar com você um teste que costumo passar em meus seminários de criatividade por todo mundo… Lhe convido a fazer este teste de criatividade. Tem que encontrar uma solução criativa a cada um, dos três problemas que lhe proponho. Não tem porquê ser a resposta correta, só que seja criativa. Aqui estão os 3 problemas:

Tem que inventar algo que faça que as crianças escovem os dentes por mais tempo, ao menos um minuto.
Trabalha numa agência de Boston e quer conseguir a conta dos pianos Steinway, com sede em New York. Como convenceria ao cliente para eleger a você antes que a uma agência da mesma cidade?

Está num carro com dois amigos e vê que o motorista pega uma garrafa de bebida alcoólica e começa a beber. Encontrasse a quilômetros da civilização, portanto não pode descer e voltar andando. Como consegue que deixe de beber?

A seguir estão as três respostas para os testes e que são na verdade, oportunidades de trabalho onde a criatividade conta em 100% e é isso que você deve começar a pensar e praticar. Ou seja desenvolver novas idéias para todo aquilo que faz, incentivando sua inata qualidade de criatividade, porque já confirmamos e você concordou que tem criatividade:

A resposta foi um produto que ajudamos a lançar chamado "O Relógio do Dente Feliz". Era um suporte para a escova com uma ampulheta incorporada. A criança devia dar-lhe a volta ao pegar a escova e escovar-se os dentes até que tinha caído o último grão de areia. Talvez nos adiantamos a nosso tempo (creio que vendemos 6 unidades).
.
Precisava dramatizar o fato de que podíamos levar a conta Steinway com a mesma facilidade que qualquer agência de Nova York. O último slide de minha apresentação era uma tabela de vôos e horários. Disse-lhes, "Por último, me agradaria mostrar-lhes os 32 vôos diários entre Boston e Nova York. Poderíamos ficar tão cedo como às 7 da manhã ou tão tarde como às 11:30 da noite". Ganhamos a conta.

.
Esta situação a vivi pessoalmente: Lhe pedi a garrafa ao motorista e a bebi de um só trago (e isso que eu não bebo). Devolvi a garrafa vazia ao motorista, e este me disse: Eeeh! ¡Nunca disse que a podias acabar! Sinto muito, respondi-lhe. E me recostei pensando na calmaria da viagem agora... Mas antes de cair adormecido, o motorista replicou, Não dá nada… tenho outra garrafa aqui mesmo…

Faz umas semanas recebi um mailing de IDISA PAPEL com a oferta de um catálogo de papel diferente ao habitual: estava cheio de charadas e quebra-cabeças, aparentemente simples mas que te podem entreter durante horas. E ainda bem que inclui as soluções. Lhe recomendo para fazer um pouco de ginástica mental enquanto descobre o amplo leque de qualidades de papel de que dispõem. Pode que ainda te possam enviar algum destes estupendos catálogos em www.sappi.com/HannoArt.

.

PROF. Alan Rosenspan

www.alanrosenspan.com

Outros artigos PUBLICADAS pelo Jornal SDR do Prof. Alan Rosenspan:

B2B Ou B2c?

TESTES COM E-MAIL

Satisfação garantida

você é UMA PESSOA CRIATIVA?

não peça ao cliente, mais dedicação

Quando faça publicidade para extintores

REGRAS PARA Os PROFISSIONAIS DO MARKETING DIRETO

como potenciar a credibilidade em marketing direto

.

.

RAZÃO SOCIAL: PORTAL SDR LTDA. - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

CNPJ: 10.767.123/0001-06 - DATA DE REGISTRO DESTE WEB SITE: 15.04.1999

Av. Caçapava 425 - sala 03 - Petrópolis - Porto Alegre (RS) - BRASIL - cep: 90460-130

.

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

.

Sistema de Representação - SDR - www.sdr.com.br

Resolução mínima de 800x600 © Copyright - SDR