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Administrar comercialmente os melhores clientes

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sala dos artigos da força de vendas

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Manejar contas importantes desde o ponto de vista estratégico não é uma responsabilidade trivial, entendendo que nem todas as vendas são iguais e que nem todas as contas são boas. As contas chaves têm importância estratégica para a empresa, em termos de crescimento imediato, potencial futuro, imagem no segmento, potencial de influir em outras empresas, postura defensiva e joint ventures diversos (Artigo: Desafios pequenos, trazem resultados pequenos).

Liderança de Vendas: a capacidade da organização para atingir objetivos de negócios depende de uma força de vendas competente e motivada, pelo que a capacidade dos gerentes comerciais para traduzir as estratégias de marketing nas necessidades da rua, incide e resulta de vital importância, assim também como se abordará o vínculo que existe entre as necessidades do mercado e as capacidades dos gerentes para ajudar aos clientes a satisfazer estas demandas mutantes (Artigo: 7 métricas que vão lhe ajudar a melhorar as vendas).

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As organizações de venda, igual que os produtos e serviços que oferecem, têm um ciclo de vida. Na busca da excelência, estas organizações são cada vez mais eficazes e eficientes para atender aos mercados objetivos. No entanto, os mercados e os clientes evoluem algumas vezes com muita velocidade, tanto nos produtos que desejam como nas formas em que avaliam a seus fornecedores e sócios (Artigo: É rentável minha equipe de Vendas?).

O perigo surge quando os mercados e os clientes mudam e as organizações de venda não o fazem. Quando isto acontece, é perfeitamente possível que as organizações de venda fiquem obsoletas. Nestes casos resulta necessário reinventar estas organizações de vendas, analisando os aspectos estratégicos e táticos fundamentais para garantir que a força de vendas esteja preparada para o novo milênio.

Rodeie-se de uma boa equipe: imagine que tem um produto líder em seu mercado. Que seus criativos desenvolveram uma campanha que teve um sucesso glamoroso, e que as demandas se triplicaram. Imagine que um cliente novo solicita mais informação a respeito de seu produto ou serviço, e o responsável de proporcionar-lhe essa informação não está ao tanto das novidades do produto, não sabe explicar as características ou se perde nas dúvidas que lhe propõe o possível cliente. Ou que se encontra desmotivado... Sinto muito, mas perdeu um cliente. Uma empresa com objetivos claros e pessoas motivadas resulta a melhor carta na manga para ganhar na corrida da concorrência. Seus clientes elegeram a Você porque cumpre perfeitamente todas as perspectivas que precisam obter (Artigo: Estratégias de Aquisição e Prospecção Seletiva...).

Se sua equipe não está à altura, encontra-se desmotivado, ou se perde nos processos de sua empresa o cliente não desfrutará de tudo o que criou para ele, e o esforço ficará no caminho. Ponha atenção em todos os níveis de sua empresa, porque todos os elos são importantes.

PROF. John Monoky

Monoky associates

Professor adjunto da University of Michigan Business School, obteve seu Ph.D. pela Pennsylvania State University, seu MBA pela University of Michigan Business School e seu BBA pela Universidade de Toledo (Ohio). principal executivo da Monoky Associates, empresa de consultoria de marketing e vendas, conta com mais de 25 anos de experiência no tema vendas. Sua vasta experiência como professor inclui diversos cursos ministrados em programas de desenvolvimento executivo, na Michigan Business School, Syracuse University, Pennsylvania State University, Texas A&M, Ohio State University, University of Alabama, Queens University, Universidade de Toledo (Ohio).

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