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UM BOM WEB SITE MOTIVA, MAS A VENDA SE FAZ COM PESSOAS!

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Igual as empresas de cimento e cascalho, sua empresa Internet precisa uma força de vendas tradicional. Nos alvores do comércio eletrônico, não era má idéia que as empresas ponto.com dependessem totalmente da publicidade. No entanto, as companhias cibernéticas que sobreviveram ao açougue de 2001 estão adotando um enfoque mais tradicional:

utilizar uma força de vendas interna e externa, para dar a conhecer seus produtos ou serviços (Artigo: onde investir para MELHORAR as vendas).

Uma força de vendas bem capacitada e motivada é a melhor maneira de conseguir uma base de clientes duradoura, afirma Dave Donelson, presidente de Sales Development Associates Inc., empresa de consultoria e capacitação no estado de Nova York e autor de um bestseller em vendas: Creative Selling: Boost Your B2B Sales.

Um Web site pode motivar uma operação de compra mas, depois disso, o negócio deve ir depois ao cliente. E isso é justamente o que faz uma força de vendas, e, a verdade, não creio que tenha nada que a substitua (Artigo: ).

Regresso ao tradicional: - Segundo Mike Doyle, diretor geral de Salesnet, empresa de Boston que ajuda companhias a conseguir processos de vendas mediante a Internet, as empresas terão que voltar ao fundamental pois os clientes sabem que os alardes cibernéticos nem sempre se traduzem num bom produto.

Os meios tradicionais e os acordos de distribuição seguem sendo a melhor maneira de chegar aos clientes e, por tal motivo, é necessária uma força de vendas (Artigo: Como armar uma equipe de vendas desde zero?).

Ainda que o comércio eletrônico oferece novos meios de distribuição, Donelson não crê que este fato mude as características empresariais que os empreendedores cibernéticos deveriam procurar em sua força de vendas.

Resulta difícil generalizar como conseguir uma força de vendas para uma empresa ponto.com, afirma. As vendas são as vendas, e o tipo de agente que se contrata não tem nada que ver com que a empresa seja ponto.com ou convencional.

Poder de combinação: - Além da tenacidade, Doyle assinala outro fator chave para que os negócios ponto.com consigam uma força de vendas exitosa:

a capacidade de combinar técnicas de venda tradicionais com novas tecnologias.

Os representantes e vendedores devem reunir uma série de habilidades. Quem realizou operações de venda mediante métodos tradicionais precisam entender a Internet e andar pelo novo caminho aberto. Também é necessário que saibam como aproveitar as ferramentas de automatização dos sistema de representação e vendas e se utilizar de forma conjunta de conexões instantâneas e informações recebidas por meios digitais (relatórios de entrega, estoques pronta entrega e relatórios de vendas realizados a cada cliente), entre equipes de vendas sem importar a distância.

podem-se colocar documentos na Rede em formatos diversos para que as equipes externas possam importar ou baixar diversas listas de preços e importa-las ao sistema ou imprimi-las no escritório antes de visitar os clientes. A velocidade de reação é muito maior quando se misturam tecnologias novas com produtos ou serviços tradicionais.

As forças de vendas são particularmente importantes no setor negocio a negócio, pois para concretizar uma venda se requerem pelo menos doze contatos entre vendedor e cliente. Não é possível fazer essa quantidade de contatos mediante um Web site, e os negócios ponto.com se deram conta de que não basta construir um site e supor que a gente irá a ele. Como em muitos outros casos, é necessário indicar as qualidades de fazer tal ou qual compra.

Um Web site pode atrair um cliente uma vez, mas depois disso, se deve ir atrás do cliente (Artigo: uma ágil transformação da sua força de vendas).

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