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TRUQUES DA PSICOLOGIA APLICADOS EM CATÁLOGOS

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O sucesso de um catálogo não depende só da qualidade e oportunidade de seus produtos. Ante a saturação de ofertas, terá que ajudar aos consumidores a encontrar o que procuram. Uma série básica de truques, baseados nas descobertas da psicologia em torno da percepção e o atendimento, podem ajudar a elevar a efetividade de um catálogo.

1: Por causa da curva de cansaço, normalmente se vendem melhor os artigos que aparecem nas páginas dianteiras do catálogo. Os sortidos, que são essenciais para o sucesso do negócio, devem colocar-se em posições proeminentes. 
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2: Um artigo emoldurado ou uma página completa emoldurada salta à vista e agarra o olhar do leitor. 
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3: Os fundos estridentes e os segundos planos com demasiada vida nas fotos de localização desviam a atenção do produto em venda, funcionando como filtro. 
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4: Quanto à situação, se os figurantes se colocam na parte direita superior a atenção prestada ao anúncio diminui, aumentando quanto mais se deslocam estas figuras para a área esquerda da página, também aplicável em páginas duplas. 
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5: O tamanho de uma imagem é um fator que influi de forma essencial nas vendas. 
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6: Aquelas páginas nas quais se apresentam muitos produtos chamam mais a atenção do que aquelas que incluem menor quantidade de artigos por página dupla. 
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7: O tamanho, forma e cor com que se apresenta o preço influi na apreciação do artigo e na valorização positiva da relação qualidade-apreço. 
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8: As fitas de promoção e ressaltados colocados na primeira página ou em outras páginas elevam o índice de atenção, ainda que não devem competir uns com outros. 
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9: Os leitores se fixam muito na situação, o enunciado, distribuição e colorido da cabeceira ou manchete do anúncio.

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