Pequenos erros que nós fazemos para quebrar
as nossas próprias empresas. São eles:
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sala
dos artigos de gerenciamento
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1. Nós trabalhamos na empresa ou invés de trabalhar a empresa: Coloque no papel tudo que você tem a fazer para os próximos três dias. Coloque em detalhes. Coloque todos os detalhes. Hora a hora, minuto a minuto. Depois de tudo listado, veja quanto tempo do seu tempo será dedicado a
"Planejamento e Marketing". Quanto maior for o seu tempo dedicado a essas atividades, maiores serão as suas chances de manter o nível de crescimento da sua empresa.
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2. Erro em criar ou implementar atividades de marketing: A sua empresa tem um plano de marketing com atividades detalhadas, datas para começar, públicos a atingir e resultados a alcançar? Você não gostaria de aumentar as suas vendas em 30%? Como você acha que vai conseguir fazer isso sem um plano de marketing?
(Artigo: Sistema
LEAN: Produção, Venda e Entrega).
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3. Erro em implementar sistemas: Não apenas sistemas de informática, mas sistemas que permitam a empresa replicar o conhecimento todos os dias. Não é vendendo tudo para todos que você vai conseguir fazer isso, mas sim, através do FOCO em poucas e sólidas atividades.
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4. Esquecer de vender para os seus atuais clientes: Se todo mundo sabe que é mais caro conquistar um novo cliente, o que você faz para reter aqueles que já compraram de você?
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5. Não testar o que você vende: Você começa a vender determinado produto ou serviço mas não vai atrás para descobrir porque vende ou porque não
vende
(Artigo: erros
e acertos na inovação de produtos).
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6. Não faz acompanhamento dos negócios: 81% das vendas acontecem depois do 5º contato. 99% dos profissionais de vendas desistem no primeiro contato. E Você?
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7. Todos são clientes. Conversa fiada: Se todos são clientes em potencial, ninguém é cliente de verdade. Espalhe a sua mensagem para um público
determinado
(Artigo: The
Blue Ocean Estrategy - a estratégia do oceano azul).
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8. Não diferenciar a empresa: E fazer tudo igual ao que os outros fazem. Se o concorrente diz "Preço Baixo", você também diz "Preço Baixo", se o concorrente diz
"Garantia", você também diz "Garantia". O que somente você diz?
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QUEBRA TUDO! Foi para isso que eu vim e vocês?
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PROF. RICARDO JORDÃO
.PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO
BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING
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BIBLIOTECA
EXCLUSIVA DO PROFESSOR