Tenha Horas de Produção de Vendas:
Organize o seu dia para que você realmente tenha horas onde você interaja com os seus clientes. Atividades que não produzem vendas devem ser feitas fora desses horários.
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Tenha Horas de Prospecção:
Dedique uma certa quantidade de horas por dia ou semana para prospectar novos clientes ou novos negócios dentro de clientes atuais (Regra 80/20/30).
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Tenha Horas de
Follow-up: Tempo para dar continuidade as iniciativas já iniciadas e ainda não finalizadas. (Aprender sobre produtos, clientes, propostas, visitas
etc).
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Tenha Horas de Desenvolvimento Profissional:
Agende horas para você desenvolver as suas habilidades como profissional de vendas, melhorar os seus conhecimentos sobre a indústria em que trabalha, e os produtos que vende. Entenda
o quando vale o seu ida.
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DIAS DE VENDAS:
Saiba quantos dias de vendas tem no mês e no trimestre. Saiba onde você está e o quanto falta para atingir os seus objetivos.
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ESTATÍSTICAS DE VENDAS:
Entenda quais são as suas estatísticas de vendas e planeje a sua melhoria. Confira o número de contatos (ligações, visitas etc), o número de contatos qualificados, número de qualificados para contratos, contratos para clientes, clientes para
clientes de novo, ligações por hora, follow-up nessas ligações etc
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TEMPO EXTRA:
15 minutos a mais de trabalho por dia adiciona um dia a mais de trabalho no seu mês. 01 ligação a mais por dia são 250 ligações a mais por ano.
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HORAS NÃO-PRODUTIVAS PRODUTIVAS: Tenha sempre algo à mão para ler caso o seu computador ou outra ferramenta fique indisponível, ou em filas, trânsito etc.
Respeite a sua vida. Organize o seu dia de vendas.
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QUEBRA
TUDO! Foi para isso que eu vim e vocês?
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PROF.
RICARDO JORDÃO
.PRESIDENTE,
FUNDADOR E SEU AMIGO
BIZREVOLUTION
CONSULTORIA DE MARKETING
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BIBLIOTECA
EXCLUSIVA DO PROFESSOR