HORA DE ESCUTAR
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Feedback no mundo dos negócios é quando o mundo nos diz como estamos nos saindo em nossas atividades profissionais. Às vezes nós recebemos essa informação de forma informal, através de nossos colegas; ou de maneira formal através de avaliações de projetos, relatórios financeiros, performance etc.
A nossa natureza humana é sensível a feedbacks. Apesar de nos sentirmos culpados quando recebemos um feedback negativo, precisamos aprender a absorver essa informação como uma forma de aprimorarmos as pessoas que nós somos.
Veja alguns dicas que você deve ter em mente quando estiver recebendo feedbacks, sejam eles negativos ou positivos:
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As pessoas que estão dando feedbacks geralmente se sentem embaraçadas ao fazê-lo. Tente demonstrar o quanto você agradece essas pessoas por sua coragem em falar com você, agradeça pelos seus comentários, diga: Obrigado!
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Quando estiver recebendo o feedback, você deve escutar e procurar prestar atenção aos seus ouvidos. Não é hora de se defender ou explicar suas ações. É hora de ficar calado.
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Lembre-se, feedback é somente informação, composta das percepções de cada pessoa com base em suas crenças e experiências.
Se entretanto, você ouvir a mesma percepção "errada" sobre você vindo de pessoas diferentes, é bom você parar para examinar essa "falsa" percepção.
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PROF. Narayan K. Ravikumar
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PHD EM ADM E ESTRATÉGIA EMPRESARIAL
UNIVersidade empresarial DE NOVA DELHI - ÍNDIA
ARTIGO para publicação EXCLUSIVa dO jornal SDR
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BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR