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Como melhorar a sua
qualidade de vida e produtividade
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SALA DOS ARTIGOS DE
GERENCIAMENTO
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Quando você trabalha com
alguém que você não gosta, ou vice-versa, tudo se torna uma dificuldade.
Os clientes são parte do seu negócio. Portanto, você não contrataria
alguém que você não gosta para trabalhar com você, certo? Então porque
deixar alguém que você não gosta te contratar? Comece hoje a dispensar
os clientes que você tem dificuldade de trabalhar junto, e comece a
procurar por aqueles clientes que você tinha em mente quando começou a
sua empresa
(Artigo:
7 métricas que vão lhe
ajudar a melhorar as vendas).
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Tenha coragem para recusar
novos clientes que não se encaixam no perfil de cliente que você
gostaria de servir.
Tenha um plano para
atingir as suas metas de receitas. Definir metas e iniciativas claras é
um primeiro bom passo, mas sem um plano você não vai chegar a lugar
algum. Crie um plano financeiro para a sua empresa:
•
Quantos
clientes você precisa ter?
•
Quantos
vendedores você precisa ter?
•
Quantas horas
são investidas por cliente até conseguir fechar uma venda?
•
Quais são os
produtos e serviços mais vendidos?
•
Quantas horas
você vai investir em marketing por semana para promover a sua
empresa?
•
Qual é o
investimento (dinheiro) necessário para colocar em prática esse
plano?
•
Esse modelo
funciona?
•
Quando o plano começar a
funcionar, contrate pessoas para te ajudar. Delegue o que é preciso ser
feito. Terceirize aspectos da sua empresa que não estejam relacionados
com o seu negócio principal
(Artigo:
delegando
responsabilidades a sua equipe comercial).
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Faça mais do trabalho que
você gosta e menos do que você não gosta. Se você não se diverte com o
trabalho que você tem, você deve culpar nada mais e nada menos do que
você mesmo. Afinal, você é o dono da sua própria empresa.
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•
Monte um plano de
marketing que seja possível colocar em prática. Tudo começa pela
definição do mercado que você quer atuar
(Artigo:
PRODUZINDO O QUE OS
CLIENTES DESEJAM).
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•
Reduza as suas linhas de
produtos e serviços. Especialize-se em uma ou duas linhas de produtos,
ao invés de oferecer tudo que você oferece hoje. Por exemplo, se você
tem uma empresa que vende tudo para uma residência, você poderia se
transformar em uma empresa especializada em utensílios domésticos para
cozinhas médias
(Artigo:
que é uma estratégia de
posicionamento?).
Essas são algumas
idéias que podem ajudá-lo a ter mais “tempo”, e assim melhorar a sua
qualidade de vida e produtividade no trabalho. Lembre-se sempre: a
melhor maneira de medir o sucesso não é pela quantidade de dinheiro
que você tem, mas pela maneira que você se sente em relação a você
mesmo e a vida que você leva.
PROF. RICARDO
JORDÃO
PRESIDENTE,
FUNDADOR E SEU AMIGO
BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING
BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR
ARTIGO RECOMENDADO:
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não consegue seu OBJETIVO MENSAL DE
VENDAS?
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