1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2018

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Não deixe seu cliente desistir de você!

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SALA dos artigos de serviços  -  sala dos artigos de fidelização

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Para empresas com negócios baseados em assinaturas, o churn "abandono do serviço por clientes" é um tema crucial. Mesmo uma pequena redução na taxa de churn pode ter um impacto enorme no valor da empresa. Atualmente, os gestores baseiam-se em estudos de mercado sobre os clientes atuais e os que abandonam o serviço para decidir que partes do serviço melhorar, disponibilizando ao mesmo tempo, ofertas paliativas para "salvar" clientes no momento em que procuram abandonar o serviço (artigo: Churn: Como reduzir o abandono de clientes).
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Nenhuma destas abordagens resolve o problema do churn ou fornece um diagnóstico preciso das razões que levam os clientes a abandonar o serviço. A situação tende a piorar quando decisões se fundamentam em dados potencialmente errôneos de satisfação expressa pelos clientes, levando a uma perda de oportunidades, diminuição da eficácia dos investimentos e um aumento da taxa de churn
(artigo: Em japonês, a palavra cliente significa...).
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Há 3 elementos a considerar na interação de um cliente com um serviço baseado em assinaturas:

Experiência do cliente: quais as experiências de serviço, mensuráveis, a que o cliente está exposto?
Percepção dos clientes: como é que o cliente "diz" que avalia as experiências?
Comportamento dos clientes: qual o real comportamento do cliente após essas experiências com o serviço?

É essencial entender profundamente estes componentes, e como se relacionam uns com os outros, de forma a melhorar os elementos da experiência do cliente que se transformarão na melhoria da sua satisfação e fidelidade. Felizmente, pela primeira vez, as respostas estão ao alcance da maioria das grandes empresas. Os sistemas de administração comercial registram muitos dados sobre os clientes, que as empresas podem a aprender a reunir e analisar (artigo: o cliente foi com a concorrência (Graças A DEUS)).

A análise nem sempre é fácil, mas permite alcançar resultados muito conclusivos, permitindo uma nova análise sobre os trade-offs de custos e benefícios, conseguindo maximizar o impacto dos investimentos nos seus serviços (artigo: Para todo vampiro, existe uma estaca esperando!).

martin kon
Mercer Management Consulting, Inc

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