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Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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Quem é seu Cliente?

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Para ter sucesso nas vendas hoje, deve concentrar-se mais nos poucos prospectos que podem ser seu mercado objetivo. Defina seus prospectos ideais com maior clareza e separa-os em: "prospectos com alta probabilidade e prospectos com baixa probabilidade". Mas antes que possa concentrar-se em suas vendas, deve estar o melhor preparado possível, só assim poderá realizar mais e melhores vendas. Existem algumas perguntas que deve responder antes de considerar quais são seus melhores prospectos (Artigo: Geo-marketing: quem compra onde?).

Descreva o perfil do Cliente freqüente de sua empresa:

Homem, mulher, jovens, executivos, donas de casa, chegam sós ou acompanhados, em família ou com amigos, gordos ou magros...

Qual é a necessidade que satisfaz a Empresa a seus Clientes, além da alimentar? Agilidade, prazer, entretenimento, social...

Que destaca a sua empresa da Concorrência? Tradição, serviço, produto, proximidade, preço, nome, gente, ambiente...

Que tem sua empresa que não tenha a concorrência?

Quais são os hábitos dos Clientes? Horas preferidas para ir, dias mais coincididos, freqüência com que vão à semana ou ao mês, vão sós ou acompanhados, demoram-se muito ou pouco...

Quais são os produtos preferidos? sempre compram o mesmo ou variam...

Qual é o valor da compra? Produtos econômicos, os mais caros, adquirem a promoção do dia...

Onde preferem fazer seu pedido? A domicílio, de carro, diretamente no canal de serviço...

Qualifique a habilidade da Empresa para atender os seguintes requerimentos do Cliente?

Internet, tecnologia

Produtos feitos à medida de cada um

Nível de participação do cliente

Agilidade no serviço

Cercania e desenvolvimento em relação com os clientes

Inovação e lançamento de novos produtos

Onde irá conseguir seus clientes?

Porquê um cliente da concorrência se mudaria à sua empresa?

Porquê um cliente da sua empresa se mudaria à concorrência?

Quais são aquelas pequenas coisas que realizam em sua empresa para deslumbrar aos clientes?

Quais são aquelas pequenas coisas que poderia realizar em sua empresa para deslumbrar aos clientes?

Quais são aquelas pequenas coisas que realiza sua concorrência para deslumbrar aos clientes?

Quais são as mudanças que detectou nos clientes de seu serviço nos últimos meses? tipos de clientes, gostos, freqüência, compras, solicitações, necessidades...

Qualifique os atributos oferecidos por sua empresa ao cliente:

Agilidade, Comodidade, Cercania, Calidez, Economia, Flexibilidade, Limpeza, Qualidade do produto, Prazer.

Quais são seus clientes mais leais e fiéis?

Quais são os clientes que lhe geram mais utilidade a sua empresa?

Em que esta trabalhando para melhorar sua relação com os clientes?

Como é a cultura de sua Empresa para o Cliente?

Temos heróis que destacam e defendem ao cliente.

Os clientes dizem que somos especiais.

O serviço ao cliente é um objetivo chave para a Empresa.

Falam a linguagem do cliente.

A pessoa que ingressa à Empresa conta com valores de serviço ao cliente.

A maioria dos projetos estão dirigidos aos clientes.

Nossos líderes demonstram seu entusiasmo pelos clientes.

Premia-se à pessoa que se sai de seu caminho por servir ao cliente.

Sempre se implementam novas idéias que ajudem aos clientes.

Nossos processos e sistemas funcionam corretamente.

Falamos do cliente em termos positivos.

Todos cooperam para servir ao cliente.

Temos um claro entendimento sobre as necessidades do cliente.

Cada um é incentivado para receber retro-alimentação do cliente.

Quando um cliente vem a mim com um problema, me aproximo para dar-lhe uma solução.

Como é o processo normal de compra de um Cliente?

Sensibilidade: mente aberta à necessidade do produto ou serviço.

Conhecimento: estimulado pela publicidade.

Interesse: persuasão pelo produto ou serviço.

Atitude: adotar atitude positiva para o produto ou serviço.

Decisão de compra.

Realiza prova e ensaio do produto.

Experiência: determina a repetição.

Repetição de compra.

Lealdade.

Fatores influentes na decisão:

Econômicos, Idade ou etapa da vida, Geográficos, Classe social, Ocupação, Cultura, Fatores Psicológicos.

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Nasce uma ciência, a ciência de ir de compras  -  Prospectar clientes de forma inteligente e duradoura

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