QUEM UTILIZA O BOCA A BOCA
.
SALA
Cerca de 50% dos
profissionais do marketing on-line utilizam atualmente o boca a
boca, enquanto 21% o tem previsto e 14% o pensará. Ao contrário 9%
não tem planos de usá-lo e 6% não sabe.
Esta é uma das conclusões
de um novo estudo de
Osterman Research e
BoldMouth.com, no qual se perguntou a
100 profissionais do marketing on-line sobre o estado do boca a boca nos
EUA. Ademais, quase as duas terceiras partes dos entrevistados
qualificaram como extremamente ou muito importante este tipo de
marketing alternativo.
.
As causas pelas quais os
profissionais não se decidiram pelo marketing boca a boca foram em sua
maior parte pela falta de medição da efetividade da campanha (36,8%),
não saber como integrar o boca a boca dentro das campanhas globais,
(32,6%) e a falta de experiência do staff nesta área (28,4%). Por sua
vez, dos que optaram por este marketing, uns 34,86% responderam que os
resultados foram visíveis numas poucas semanas e uns 27,52% nuns poucos
meses. |